12.29.2016

Registo de manutenção (Diamond Back) - calços travão (frente) e Fatboy

Começando a preparação para uma das parvoíces de 2017, coloquei um pneu Fatboy 1.25 na roda de trás que o anterior já tinha muitos Kms e (especialmente) muito desgaste pelo rolo. Aproveitando as mãos sujas, troquei também os calços de travão da frente. Ficou limpa e afinada.

(re)visitar Belas

Depois de umas voltas por Sintra com a Nomad, proporcionou-se a visita a um local há muito esquecido: Belas! Para conhecer a Banshee 29er (semi)nova de Mr Psicobiker, agendámos uma voltinha pelos novos trilhos XC de Belas e aí, claro, imperava levar a Titus. Foi triste ver alguns dos trilhos da minha "infância" arruinados mas outros....ui, que maravilha! É uma pena aquilo ficar ali num enclave fustigado pelo trânsito porque está um playground muito giro. A (re)descobrir em 2017.

12.20.2016

Si(umes)

Como é apanágio dos elementos jovens, a Nomad já estava a manifestar sinais de ciumeira pela utilização das suas congéneres; afinal julgava-se estrela da companhia e até tinha peças novas para estrear, porque raio estava eu a andar com aquela "escanzelada" da Diamond Back ou com a outra armada em exclusiva! 2 sintradas acalmaram a bicha e só por uma vez tentou atirar-me ao tapete. Deu para testar os novos componentes, principalmente os pedais com mais apoio - que efectivamente providenciam isso mesmo, mais apoio. Aprovados para já. As pastilhas travam como seria de esperar e os novos punhos são mais bonitos que os anteriores (mas fora isso não notei qualquer diferença).

12.09.2016

Marvão, pois claro!

E as vicissitudes da vida fizeram com que este ano o clássico de Castelo de Vide-Marvão ocorresse apenas no final de Dezembro. Já fiz esta volta em todas as épocas do ano mas no final do Outuno tem um encanto particular devido aos ouriços e folhas de castanheiro pelo chão.

12.06.2016

Descompressão

E como no fds não se andou, 2f o regresso a casa foi de DB com 3 subidas a Monsanto. 2 horitas para abrir pulmão e forçar um pouco as pernas.

Domingo molhado

Pode um domingo cheio de chuva e sem bike ser uma manhã produtiva para a modalidade? Sim! Quando se juntam uma vintena de entusiastas e recuperam completamente um trilho!