10.31.2016

Registo de manutenção - Pedaleiro(s) da Titus, Nomad e Diamond Back

Depois da volta de estrada notei uma folga no pedaleiro da Diamond Back; o eixo estava com folga no copo do lado direito. Isso desencadeou uma reacção em cascata já que o da Nomad também precisava de ser limpo e lubrificado. Assim:
- Pedaleiro da Titus - aberto, crank e eixo limpo e lubrificado.
- Pedaleiro da Nomad - removido o eixo e colocado um novo XT. Crank XTR que estava na Diamond Back passou para aqui e instalado um prato 2 semi-novo que tinha de reserva.
- Pedaleiro da Diamond Back - removido o eixo e colocado o XT proveniente da Nomad mais o respectivo crank mas colocado um prato de 44T novo.

10.23.2016

Diamond Back - 9 meses depois

Há praticamente 9 meses que a Diamond Back não saía da garagem. Com o tempo previsto para este fds e a vontade de fazer Kms para criar endurance, ontem fui encher-lhe os pneus e lubrificá-la para a eventualidade de a usar hoje. E lá arranjei vontade para sair da cama e enfrentar o mau tempo que, na realidade, foi bem mais ameno que o esperado; nem apanhei chuva! E foram 4h por um dos percursos tradicionais (guincho-azóia-colares-monserrate-sintra-capuchos-azoia-casa). No final, cansado claro, mas menos que o expectável. Pas mal!

10.21.2016

10 anos (de Titus)

Faz 10 aninhos a minha menina! Cousa mai linda :-)

10.20.2016

Mousse no DHX5.0

Parece que o Daniel andou a tirar-me a reserva de "mousse de chocolate" que estava dentro do amortecedor da Nomad! :-)

10.17.2016

E mais uma ponte nova :-)


Alternativa(s)

É bom ter 2 bikes sendo elas distintas. Este fds fui de Motolite para Sintra já que a Nomad tem as suspensões na revisão. Por acaso, considerando o tempo que esteve, até foi a melhor escolha pois não arrisquei tanto em descidas agressivas e fui dar uma volta maior e com mais acumulado privilegiando trilhos mais rolantes. Não fosse um shore molhado (a atirar-me ao chão) e tinha sido uma volta sem peripécias, só divertimento; assim foi bom mas ficou cá uma marca na canela.

Registo de manutenção (Nomad) - Suspensão e amortecedor

FOX à DPX! A Float 36 e o DHX5.0 foram até à Lousã para revisão; espero revê-los ainda esta semana para testar no próximo sábado.

10.10.2016

Transporter


Se o mês passado o meu menino fez 20 anos, o aniversário é partilhado com o suporte da foto, que tem tanto de funcional como de feio! Credo, dirão alguns. Pois esta simplicidade transportou todas as minhas bicicletas de montanha, todas as de estrada ou urbanas que alguma vez necessitei de levar. Chegou a levar 2 ao mesmo tempo (na altura dos guiadores estreitos e sem pedais). Nunca deixou cair nenhuma, nunca causou ou teve qualquer acidente, pese embora ser ilegal no nosso país (mesmo deixando ver as luzes e quando lhe coloco chapa de matrícula)

10.03.2016

Cuidar da horta

Domingo foi dia de cuidar dos terrenos. Acho que agora vou ter de saltar isto (sem tocar na rampa de segurança....!)

De volta à Nomad - um salto por dia não sabes o bem que te fazia!

Depois de mês e meio quase sempre a rolar com a Titus (e que maravilha foram), voltei à Nomad para uma volta mais endureira. Notei um pouco de desabituação mas passou rápido e como ia com malta que desce bem, o incentivo de não descolar nem arrepiar trajectórias ajudou.
A menina está é com uma pequena folga no casquilho do amortecedor; já está encomendado um novo mas enquanto não vem, vou ter de improvisar algo com um teflon. Também notei que nos saltos maiores começo a sentir falta de apoio no pé (toda a força de aterragem fica na zona do cleat...). Se isto persiste tenho de equacionar uns de plataforma!