6.30.2016

Adeus à Stumpjumper

Serviu plenamente o propósito para o qual foi adquirida, dar-me confiança e querer ousar um pouco mais. Saiu lá de casa por baixo (garagem :-) mas pela "porta grande"! Espero que sirva o novo dono tão bem quanto me serviu a mim.

6.29.2016

Registo de manutenção - Punhos ESI (chunky red)

Aproveitando a troca de guiador, 35 meses depois, muito uso e deformação q.b., os punhos chunky da Titus deram também lugar a uns chunky red.

Easton EC70 low riser

Ao fim de quase 7 anos, o Answer protaper 25.4 cedeu finalmente o seu lugar na Titus a um Easton EC70 31.8, também em carbono mas com 720mm. A inclinação é semelhante mas o comprimento ligeiramente maior; veremos se o deixo com os 720 ou se encurto para 700. Consequentemente, também o avanço Thomson teve de sair e o conjunto Answer+Thomson passou para a bicicleta familiar. Para o seu lugar ficou um outro Thomson de 90mm mas de 10 graus. Veremos se este posicionamento ligeiramente inferior (o 25.4 tinha 15 graus) fará diferença; para já mantive a ordem dos espaçadores na coluna de direcção.

No news...lot of news!

Ausência de posts não significa equivalente falta de novidades, apenas falta de tempo para vir dar conta das mesmas. Em breve este weblog será actualizado com tudo o que ocorreu entre a última volta em Sintra e estes dias. Há um pouco de todo, desde sessões de manutenção a travessias épicas passando por componentes novos, venda e compra de bikes. Stay tuned :-)

6.14.2016

Voltas alternadas

A Stumpy foi a Sintra, a Titus ao PNSAC. As trialeiras do PNSAC são mais dadas a bikes com uma maior altura ao solo e portanto a escolha da Titus foi acertada (os menores declives não "obrigam" aos travões mais potentes da Stumpy). E em Sintra a stumpy lá vai conquistando obstáculos! Em ambos os locais a vegetação não dá tréguas a braços despidos nem descanso à tesoura de poda.