5.26.2016

Encontros imediatos :-)



A volta de hoje foi fértil em eventos e aqui ficam algumas "curiosidades":
- Nota para quando nos cruzamos com os grupos pedestres - pedir licença para passar por vezes não chega; não nos podemos esquecer que também os há...surdos-mudos!
- Na entrada das turfas/viúva, as vozes que se ouviam do outro lado do portão deixavam antever mais uns caminhantes; na realidade quem vinha a caminhar (subindo portanto o trilho) eram os 3 cavalos em que vinham montados!! Felizmente era tudo experiente, animais e pessoas, e ninguém se assustou.
- Na entrada do Lucky também estava uma menina mas a fazer fotos...a outra que estava como veio ao mundo! Não atrapalharam a passagem mas eu parei na mesma :-). Só trocamos umas palavritas, elas não quiseram trocar mais nada...
- Nos capuchos encontrei uma moeda de 20 cêntimos; deu para pagar os pregos usados na reparação de umas travessas de pontes.
Juntando a isto mais um salto conquistado, umas descidas óptimas e o sentir força nas subidas, deu um passeio muito giro.

5.24.2016

Endurada de fim-de-semana


Com Mr Psicobiker e Mr K

5.16.2016

De volta a Sintra (e à Stumpy)

Isto de ter 2 bikes tem os seus inconvenientes mas também a sua piada. As 2 últimas voltas (antes e após os dias de chuva) foram de regresso a Sintra e à Stumpy. Mais uns saltinhos conquistados e o recentemente recuperado Lucky estreado :-). As manutenções e escoamentos que o grupo tem feito surtem efeito e mesmo depois de vários dias de chuva forte os trilhos estão funcionais e divertidos. A volta de ontem foi por isso boa e a única angústia derivava da apreensão sobre o jogo do Glorioso. Mas isso também correu lindamente :-)

5.02.2016

Eixo passante de 9mm - teste

2 voltas feitas com a Titus já com o eixo da Superstar. Se funcionar de futuro como nestes 2 testes é caso para perguntar: porque raio surgiram os QRs de 5mm? Ou mesmo, qual as razões que levam uma qualquer marca a estabelecer um certo valor? Porquê 5 ou 15 ou 20? Só para serem números múltiplos? Então porquê 9 e não 10? Para "escapar" a um registo de patente? Enfim, para já a explicação técnico-histórica agora não é relevante; o importante é que tenho uma frente mais estável por menos de 20 euros!