10.26.2015

Delirium tremens

Há 20 dias que não ando no mato e na estrada fiz apenas 2 voltas. Estou a começar com alucinações, demência e irritabilidade!

10.23.2015

9 anos de Titus Motolite

E a minha linda faz 9 anos! Nunca esperei que durasse tanto e que me desse tantas horas de prazer. E espero que ainda dê mais umas quantas :-)

Temporal

Sábado passado estávamos na serra quando o temporal atingiu o seu expoente máximo. Vimos literalmente árvores a rachar, ramos e troncos a cair, um rugir de vento e madeira assustador. Tive de me lembrar da minha máxima (eu tomo conta da serra e ela toma conta de mim)! Felizmente saímos ilesos, só com um bom susto. No domingo o panorama era devastador. Felizmente que durante estes dias a comunidade tem-se organizado e desmultiplicado em tarefas de desobstrução e limpeza dos trilhos. Eu que sou crítico de algumas das coisas que lá fazemos, desta vez só posso confessar o meu orgulho pela demonstração dada por alguns.

2 x estrada

Mau tempo durante o fds => roda fina => :-(

10.12.2015

Quem anda à chuva...treina!

Com este tempo que o Joaquin nos trouxe não deu para ir para a Serra. Nem foi tanto pela chuva em si ou pelo piso molhado mas pela combinação humidade e temperatura "elevada" que me embaciam os óculos a ponto de simplesmente não ver! E se os tiro...também não vejo. Esta é a desvantagem de quem não quer usar lentes de contacto e prefere óculos com clip para lentes graduadas. Assim, entre ficar no aconchego do lar e ir pedalar para a estrada molhada e cheia de nevoeiro, optei claro pela segunda hipótese. Uns bons leds vermelhos a piscar na traseira, protecções e zás, um bom treino para manter a forma. Alturas houve em que também pouco via mas na estrada o percurso é mais previsível. Não se julgue contudo que não há adrenalina q.b. - descer uma estrada encharcada, cheia de curvas com pneus 1.25 e v-brakes é coisa que definitivamente não gosto; venham de lá as árvores e os regos da serra. Desde que os veja, claro...!

PS - com a "moda" da estrada ao rubro, julguei eu que iria ver imensos ciclistas na estrada. Not really...

10.08.2015

Limpar e cuidar também cansa




Mas sabe bem, principalmente quando se faz na companhia dos amigos!

10.07.2015

Em Sintra também se rola

Para mostrar a mr A que em Sintra também se consegue fazer uma volta AM-XC de encher as medidas, sábado passado fiz um percurso ligeiramente mais suave mas de divertimento garantido. A volta foi 5 estrelas e deixou vontade de repetir. Mas na próxima "enfio" mais uma descidita nova para contrabalançar :-)

10.06.2015

Desafiando o tempo

Tenho este relógio para andar nas voltas de bicicleta e me orientar com o tempo. Foi adquirido na Decathlon pelo valor mais baixo que lá estava (9,99€). Acredite-se ou não, isso aconteceu há mais de 8 anos e a pilha ainda é a original!! A unica funcionalidade que lhe uso é mesmo olhar para ele mas mesmo assim.....isto é o que se chama uma boa relação preço-qualidade!

10.05.2015

Nova "inquilina"

Desde a semana passada que temos mais uma a dormir na arrecadação. A bicicleta claro! :-))
Brompton edição especial Volvo Ocean race!

10.02.2015

Esticar pernas

Uma voltinha de madrugada para esticar as pernas, fazer a marginal, ir até ao Guincho, subir à Peninha e voltar. Nestes dias pode parecer um luxo e uma maravilha. E até foi. O "pior" é regressar, ver uma maré baixa fantástica, uma temperatura de sonho e acelerar... porque temos de ir para o trabalho :-(