1.27.2015

Tirar barriga da miséria

A expressão popular é um reconhecido exagero. Na realidade, foi mais constatar a miséria em que ficam as pernas ao fim de 2 semanas sem pedalar por contraste com o bem que a cabeça fica por voltar a pedalar na montanha ao fim de 2 semanas. A "fome" do espírito, ditou a fraqueza em que ficou o corpo mas valeu seguramente a pena. E claro, depois de chuva e vento, não foi apenas exercício das pernas, foi também dos braços para desobstruir uns quantos trilhos de troncos e pequenas árvores abatidas pela intempérie. A volta de sábado foi mais pelo interior da serra já que o vento ainda fustigava; a de domingo contemplou a orla e a zona do abano. Num ou outro caso o piso estava ainda escorregadio mas nada que a Titus não conseguisse ultrapassar (por 2 ocasiões achei que o chão era destino certo mas népias). E agora vem aí novamente a chuva... :-(

1.17.2015

Layout do Pedalices

Num fds chuvoso e sem pedal, aproveita-se para refrescar um pouco a imagem do pedalices. Se ao fim deste tempo ainda houver alguém por aí, espero que aprecie :-).
(outros que dêem sinal de vida que bem deviam...!)

1.13.2015

Grande volta no sábado!

Em acumulado, não tanto em quilómetros! Fazer um "best-of" de descidas na serra implica um considerável esforço de pernas para as respectivas subidas. Mr A foi assim bafejado com uma volta não muito agressiva mas que, mesmo assim, ainda deram para 2 atravessadelas e encostos ao solo (sem consequências físicas ou materiais). Em grande esteve também a meteorologia que nos brindou com sol e temperatura amena num passeio sem lama, nem barro, nem rastos de máquinas e uma luz magnífica. Como é que não hei-de ter um fascínio pela serra? :-)

1.08.2015

Registo de manutenção - cassetes

A Titus levou uma cassete nova, XT. A DB herdou uma cassete velha vinda da Titus :-)

1.03.2015

Primeiro do ano (2015)

Foi um decalque do último de 2014. Confirma-se que isto de ser um ano novo é mais uma convenção organizacional do tempo :-). E a machadinha no camelbak foi apenas para treino já que de lá não houve necessidade de sair.