11.24.2014

Rolo, rolo e mais rolo :-(

A depressão é grande, só comparável ao desgaste do pneu traseiro de tanto andar en cima do rolo. Entre chuva, trabalho e família, só as ocasionais suadelas na arrecadação permitem manter um pouco de forma!

11.17.2014

Domingo - endurance

Com este tempo, fazer enduro não me entusiasmava pelo que fui fazer endurance para a estrada com a DB. Foram cerca de 100Km a uma média ligeiramente superior a 25Km/h e apenas com uma paragem para encher o cantil de água. Ajudou, claro, a ausência de vento e uma temperatura agradável. Não deixou de ser um grande treino!

Sábado - Manutenção de trilhos

O "azar" que vou tendo por falta de ajuda da malta que utiliza os trilhos da serra mas não arranja uma folguinha para os reparar, é compensado pela fortuna de ter uma Mrs L que mesmo não os usando, vai comigo fazer "passeios" de serrote, martelo e pregos. Sábado eliminaram-se mais uns pontos no Dimas3 que colocavam em causa a segurança de quem o usa. Foram substituídos os barrotes (já podres ou partidos) de 2 delas (com estas, este ano já vão em 5!) e colocadas travessas numa série de outras.

11.12.2014

Rolo :-(

Sim, hoje de madrugada voltei a pedalar na arrecadação! Tinha esperança de este ano não lhe tocar mas com este tempo e os afazeres da vida não há muita escolha se quiser manter um mínimo de forma.

11.11.2014

Garmin Dakota 10

O eTrex está com novo dono e chegou já o seu substituto: um Dakota 10. Ligeiramente mais pequeno e com possibilidade de fixação no avanço (ao invés do guiador), vai-me permitir, entre outras coisas, deixar de ouvir as reclamações dos amigos a quem eu enviava tracks "pré-históricos" :-)

11.10.2014

Volta 8 anos e 2 semanas

Só em sonhos :-)
Com este tempo, os afazeres familiares e eventualmente a necessidade de adquirir uma bomba de gasolina nova (...), a volta deste fds foi só em sonhos. Nem houve vontade de agarrar na bike e ir estragá-la para a serra! Deu para arrumar a oficina, fazer umas afinações simples e esperar por dias mais solarengos.

11.03.2014

Volta 8 anos e 1 semana (ou volta magnífica em Mafra)

As previsões iniciais da meteo para o fds e complicações da vidinha não deixavam antever nada de estonteante para o passeio que "celebrava" em trilhos o 8º aniversário da Titus. Mas uns telefonemas inesperados, umas coincidências geográficas e eis que o passeio se revelou verdadeiramente histórico (no contexto do universo pedalices, bem-entendido). E graças a Mr G, o responsável por eu ter adquirido a minha bichinha (não podia ser mais apropriado) e que agora regressa às lides após um período de lesões e intervenções cirúrgicas. E que regresso! Levou-me a conhecer uns trilhos magníficos que estavam particularmente cicláveis depois de uma chuvita no sábado, intercalados com umas subidas desafiadoras q.b., num dia de temperatura perfeita. Ainda se juntou a nós Mr JP, outro Geodésico em fase de treino para a TransPortugal pelo que aqui o je levou uma valente coça mas saiu de Mafra feliz. Um pouco paradoxal mas real.

PS - teve de faltar à festa Mr A que por esta altura deve estar a morder os lábios mas não te preocupes, esta é uma volta para irmos fazer mais vezes :-)