9.29.2014

Conversa de miúdos

DB: viste, afinal não estava esquecida na prateleira, já cá cantam mais uns 160 Km.
T: bof, ainda esta semana demos uma volta espectacular na Serra.
DB: e então, eu também fui à Serra. E ao Guincho, e à Malveira e a Colares e Monserrate e...
T: em trilhos, foi...? :-)
DB: ahhh, pois, não, em estrada...
T: e baixaste o selim...?
DB: ahhh, não mas e tu desceste a mais de 50...?
T: ahhh, não mas eu não ligo a isso...
DB: sim, sim, já me tinhas dito...
T: ok, pronto, empate?
DB: empate!
T: .......mas a seguir vou eu :-)))

9.24.2014

Voltou a roda fina

No início do mês recordo-me de ter constatado com algum prazer que os pneus da DiamondBack já estavam a precisar de algum ar, tal o abandono a que ela estava votada. Claro que a meteo, como a vida, troca-nos rapidamente as voltas e vai de tornar Setembro um mês particularmente chuvoso. Este sábado ainda foi a Titus a montada escolhida mas no domingo a serra foi trocada pela marginal sem carros e os pneus da DB voltaram a estar com a pressão correcta. Esta semana e a próxima tenho de preparar as pernas para mais um desafio que se avizinha :-)

9.22.2014

Paixão Natural

Sendo este um blog de coisas da bike, as menções a Sintra passam essencialmente pelos trilhos, pelas manutenções, pelo gozo das voltas. Mas a serra é para mim muito mais que isso. É um local onde se conseguem vislumbrar pormenores líndissimos, onde os contrastes de luz conseguem ser fabulosos. Onde por vezes chego com a cabeça cheia de tretas e saio com um sorriso nos lábios. Onde o ter saltado cedo da cama é sempre recompensado. Por isso não me canso de lá voltar, porque há sempre algo de novo, de retemperador, de desafio. Não é hobby, é mesmo paixão!

9.19.2014

Vá lá sol, dá uma abébia

Isto a malta não pode meter-se com a meteorologia que há vingança! A ver se este fds consigo andar um pouco que já me estou a sentir em ressaca :-(

9.08.2014

Fds "amarelo"





A meteorologia aconselhava cuidados para este fds. AMARELO! De chuva forte. Mas foi um fds fiel aos 2 lemas dos Geodésicos: "dos fracos não reza a história" e "a sorte protege os audazes". Por isso, ao contrário do que as fotos indiciam, não nos ficámos por iguarias à volta de uma mesa quente. Sábado iniciou-se com volta na zona saloia de Lousa e Monfirre. Apanhei uma chuvada curta e nada mais. Mas depois degustei um franganito e um coelho assados em forno de lenha. Uma merecida sesta, uma consulta à meteo e as previsões para domingo agravaram-se. Que fazer? Limpar a bike e preparar a volta de domingo :-).
Domingo, com o martelo de Thor sobre as nossas cabeças, lá fomos para o PNSAC onde fizemos uma volta épica de 5h com 3 descidas de cortar a respiração e outras tantas subidas de ficar sem ela, zonas trialeiras, paisagens fantásticas e nem um problema! Isto sem apanhar uma pinga de chuva e com uma temperatura perfeita. Uma sopa da pedra de chorar por mais, uma bifana suculenta e ainda vim a tempo de um banho de mar, voltinha de mota e acabar o dia a jantar no lindo mercado da ribeira. IPMA, mais destes fds amarelos por favor :-)


9.05.2014

No news, good news

Descansem aqueles que podem estar a pensar que não se pedala por estas bandas. A ausência de relatos não se deve a lesões, quedas, ou a problemas com o material. Prende-se tão pouco com o facto de os últimos passeios terem sido agradáveis mas sem nada de significativo a relatar. As férias obviamente fazem mossa na forma e as voltas tem sido mais curtas e intervaladas com manutenções e corte de silvas. Veremos se este fds ocorre algo um pouco mais distinto que justifique um post.