2.24.2014

Pedalar ao sul

tavira from Rui Malho on Vimeo.

Este fds pedalou-se ao sul, lá para as bandas de Tavira. Fugiu-se à chuva, à rotina e iniciou-se a "saison". E Mr TP parece estar de regresso :-)

2.19.2014

Rolo - também upgrade

Também na semana passada houve substituição do rolo de treino. Não é propriamente melhor, é apenas mais adequado ao que preciso. Portanto foi mais uma troca que uma aquisição. Este é mais silencioso mas tem um movimento menos suave (mais heterogéneo). A grande vantagem para mim (que só quero fazer algum treino e não tenho muito tempo nem gosto para estar em cima da coisa) é que este tem um regulador de intensidade (atrito) que me permite tirar mais partido de um pedaleiro "curto". Já fiz 2 sessões e custou-me mais que no outro. Logo deve ser bom... :-)


Mais um upgrade na DB

A semana passada houve mais uns upgrades na Diamond Back que continua a sua caminhada para se tornar uma bike com estilo e (alguma :-) performance. Um guiador Renthal e uns travões Avid (manetes e maxilas) em titânio. Thanks Mr LD!

Fds a deslizar, não a pedalar :-)


2.10.2014

Nem sem chuva...

Ao contrário do passado, este fds nem nos momentos sem chuva se andou. Salva-nos o rolo um pouco da forma física mas a anímica dilui-se com tanta pluviosidade! O título de "pior inverno de sempre" aqui atribuído há 12 meses a 2013 está em vias de ser destronado (e de forma categórica) por 2014. Como se isso não bastasse, mais um dia de ventos fortes e árvores caídas que já me deixam a pensar nos trabalhos de manutenção que se seguirão!

2.04.2014

Mesmo com chuva...

...se anda! As sessões de rolo durante a semana permitem endurance, perca de peso mas não dão gozo nenhum. Por isso, mesmo com este tempo, tem de ser na serra que se descontrai. Aí os caminhos mais planos estão bem encharcados mas nas zonas de alguma inclinação consegue-se ter bastante diversão e pouca lama. A descer, claro, porque a subir o peso do terreno faz mossa, física e psicológica. As pausas foram escolhidas em função de pequenas obstruções a remover, escoamentos de água a fazer, ramos a cortar, etc; uma pequena serra e a machada no camelbak ajudaram à tarefa e ao exercício. Foram umas horitas bem passadas, apesar de tudo. E agora...mais rolo durante a semana :-(