1.27.2014

Desforra molhada

A meteo trocou-nos as voltas este sábado e, ao invés de um dia seco com algum sol, apanhámos chuva e vento o tempo todo. Não foi tanto a intensidade que chateou, foi mais o desalento de quem esperava finalmente por um bom dia de BTT. Não obstante, compromisso é compromisso e lá nos fizemos aos trilhos (c/ Mr A e Mr R). Uns Kms volvidos e a psique de Mr R cedeu à intempérie. Eu estava de tal forma sedento que não era a H2O pluvial que me ia impedir de continuar e acabei por fazer uma volta longa com descidas, subidas, e lama q.b. As peças novas na Titus portaram-se bem como seria expectável embora me tenha custado estrear um pedaleiro e corrente num piso daqueles. Por isso, domingo dei-lhe folga e fui antes fazer uma manutenção. Já não estou esfomeado mas ainda estou em carência!

1.23.2014

2x rolo, ainda 2 Kg a mais

Esta semana houve 2 sessões de rolo matinal. A forma melhora mas ainda estou com 2 quilitos a mais relativamente ao início do Outono. 

1.20.2014

road again? seriously?

É verdade, 2 fds consecutivos com volta de estrada! O que uma pessoa faz para recuperar a forma!! Eu já não sou forte entusiasta da coisa, ainda por cima com vento forte e descidas com piso molhado, ui! Esta última parte ao menos foi emocionante. No próximo haverá desforra na serra :-)))

1.12.2014

Registo de manutenção - corrente

A corrente da Titus, já com cerca de 1 ano foi para a DB e montei uma connex nova

Primeiro do ano

Isto de não andar desde a quadra natalícia, com o cumulativo de doces, comezaina e ainda a recuperar de uma ida à cama devido a gripe, deixa as suas sequelas. Por isso o primeiro do ano não podia ser na Serra. Ainda para mais com tudo o que tem chovido mais valia ir até à estrada estrear os componentes "novos" montados na Diamond Back. Fui assim fazer uma coisa ligeira entre os 80-90Km (guincho-colares-monserrate-sintra-etc) num dia quase sem vento e com sol. Correu tudo bem, a DB com estas rodas e pneus 1.25 desliza bem melhor e ter um pedaleiro mais suave também ajuda. Estes aros Mavic também estão em melhor estado pelo que a travagem também está agora mais segura e eficiente. No regresso é que penei com as pernas a desesperarem por descanso. O próximo mês é para recuperar alguma da forma perdida!

1.10.2014

Pedaleiro XTR FC M-970 9v (sim, ainda :-)

Ok, se a Diamond Back herdou o XTR que estava na Titus, então esta deve ter logicamente um novo ultra-moderno acompanhando as tendências, quiçá um XX1...! Pois nada disso! Novo é mas o modelo é o mesmo, o M-970 de 9 velocidades e 3 pratos. Esteticamente continua a ser o mais bonito e sóbrio, funcionalmente é óptimo, a nível de manutenção é ultra-simples e no que diz respeito a performance permite-me manter uma transmissão 3x9 que acho a mais adequada ao que faço. Aproveitei por isso a oportunidade de ficar com um que estava ainda na loja a valor reduzido e dar à Titus uma merecida prenda de Natal atrasado!

Diamond Back - Upgrade

E ao fim de 3 de serviço fiel em estrada e no rolo. era tempo de a a Diamond Back ter alguma atenção e mimo. Além de lavada, herdou o pedaleiro XTR da Titus (e respectiva corrente), tem umas rodas usadas mas em óptimo estado Mavic Crossland e uns pneus fatboy 1.25. Doravante, as voltas de estrada vão ter maior quilometragem! Se tudo correr bem, amanhã é a estreia :-))

1.09.2014

Para começar 2014...

....chuva, chuva, gripe, cama, dores no corpo! Não se pode dizer que o começo seja promissor!!!

1.03.2014

Balanço 2013

E pronto, cá estamos em mais um ano. E novamente, o balanço do ano transacto aplica-se que nem uma luva a 2013. É um decalque quase perfeito o que significa que o ano findo não foi nada de extraordinário. Foi bom pelos mesmos motivos e menos bom pelos mesmos motivos. Continuo feliz com a Titus, a mantê-la, a levá-la onde é possível, na companhia de amigos fieis, a alternar e a treinar com a Diamond back, a renovar alguns componentes, a manter trilhos, evitar erosões e lesões, descobrir algumas coisas novas, etc. Ficam portanto para 2014 os mesmos votos que fiz para 2013.