12.27.2013

Natal I

Specialized MTB Comp Shoes
(Não é para começar a usar já, claro, só quando vier a primavera :-)))

12.22.2013

Sintradas

Ocupado a embrulhar presentes de Natal (depois direi quais.... :-))) o post é curto. Os últimos passeios foram para descontrair na Serra. Este sábado não abusámos das escabrosas porque juntámos o trio do Sudoex e a bicla nova de Mr R (AKA Astérix) é rasteirinha e ele não é muito afoito (não obstante ainda foi ao tapete 2 vezes mas sem consequências). Ainda convidámos Mr LD mas ele não podia vir pelo que acabámos a dar-lhe nas subidas e ainda se foi aos 120om de acumulado (ligeiro, portanto :-). Já na outra semana, a Titus sem companhia fez um roteiro diferente, longo, mais lento e exploratório, não de trilhos novos mas de ligações entre zonas. Não fui muito bem sucedido e acabei a fazer um pouco mais de asfalto que o desejado. Está ainda um work in progress! E deixa-me lá voltar para os presentes...! A todos um bom Natal!!!

Registo de Manutenção - Cabos e bichas

Substituição mudanças da frente e trás. Cabos shimano, bichas Jagwire.

Registo de Manutenção - Pastilhas travão frente

Substituição. Marca: Hope

12.13.2013

Ainda o fds passado




Não são precisas mais palavras, pois não? :-))

12.09.2013

Marvão, pois claro

Este fds ocorreu o já habitual, inevitável, essencial e fantástico passeio em C. Vide e Marvão. Se tudo correr bem como o passeio, seguir-se-ão algumas fotos e videos para deixar água na boca a quem não foi. A ideia não é fazer pirraça, é apenas deixar a motivação para voltarem a ter pernas para ir. Na minha conta, por alto, creio que este é o 15º ano consecutivo em que estas paragens são visitadas, nalguns casos mais do que uma vez ao ano. Cada vez é ligeiramente diferente, ligeiramente melhor por ser a mais recente! Desta feita, o tempo esteve espectacular, frio mas seco, a companhia foi fixe e diversa (de pessoas e bikes) e a forma física um espectáculo. A Titus voltou a revelar-se a máquina mais linda e versátil, mais que 29ers, 27.5, rígidas, titânios, carbonos, you name it :-)). Os amigos não levarão a mal esta minha fidelidade! E para o ano haverá seguramente mais!!

12.06.2013

Repeat do dia


De madrugada, rolo, já preparando para amanhã o return anual a "Meca"

12.04.2013

Valores - Liberdade, respeito, tolerância



Talvez seja um título estranho para um post sobre os passeios do fds passado em BTT. Seguramente a merecer mais tempo do que tenho disponível para escrever.
Liberdade, a sensação de deixar a mente abstrair-se dos problemas do dia-a-dia e concentrar-se na condução, no prazer, no fluir pelos trilhos de Sintra Monsanto. Saber que a minha termina onde começa a dos outros e a que isso se chama respeito.
Respeito, pelos outros, pelos caminhos e sua envolvência, ter presente que o que faço não é um direito  mas um privilégio, que se não o mostrar não o posso pedir.
Tolerância, para entender quem pensa de forma distinta e tem gostos diferentes.
Este fds confrontei-me com estes 3 valores e os abusos que vi, infelizmente, vieram dos “meus” pares. Dverti-me muito este fds na bike mas ficou um amargo de boca considerável.