5.28.2013

Alvão-Marão - Mais um (último!) video


O último para os aficionados. Have fun.

PS - começem a pensar no próximo passeio sff :-))

Alvão-Marão - Outro video


Mais um, essencialmente fotos e 2 pequenos videos lá mais para a frente. Enjoy!

5.27.2013

Alvão-Marão (video oficial)


Mais um para deixar o bichinho de passeio futuro! Um obg ao realizador, Mr PC (pá, tens de filmar é mais descidas senão parecemos personagens de um filme do Manoel de Oliveira)

5.24.2013

Fotos (Alvão e Marão)

"Não percebo porque sou sempre o último nas subidas..."

"Eu sei que queres descer mas tens de ter um pouco de paciência, agora é pelo estradão"

"Muuu, xim xenhor, eles já paxaram, iam na mexa a xubir! voxemexê quer um empurrãoxinho?"

"É agora que vamos descer ???"

"Fui endrominado, esta p*** continua a subir!!"

"Pronto pá, agora é que é sempre a descer, podes ir"

:-))))))))

The National - Demons (esta é para mim!)

5.23.2013

Titus na Turbo

Ah pois, bicicletas de elite até são solicitadas para ensaios a automóveis :-). A Motolite na Turbo de Junho2013!

5.22.2013

Alvão 1



Com GoPro2 instalada no guiador. Alguns minutos depois começou a desabar água!

Alvão e Marão

Amarante foi novamente o acampamento-base para um fds prolongado de bike. Não para a DBR oficial, mas para um périplo largamente baseado nos trilhos da DBR. Alvão e Marão foram calcorreados em mais uma que ficará nas nossas memórias. Não tanto pela dureza (que também foi!) mas pela beleza e desafio colocado pelas condições meteorológicas. Domingo em particular fiz dos trajectos mais belos e perigosos que me recordo. O perigo veio essencialmente do estado do piso (lajes de xisto molhadas...) que tornavam a condução surreal. Nem dava para ter medo de cair, simplesmente pensava "eu não vou cair". E a Titus lá singrou por caminhos que nem vale a pena tentar descrever, tal a diversidade da paisagem, das cores e dos cheiros (vegetal e animal; não bastava a laje molhada e volta e meia havia dejectos bovinos estocasticamente disseminados). O unico percalço ocorreu na zona mais técnica mas aí felizmente a velocidade ia baixa e a escorregadela não causou danos significativos.
A companhia foi novamente fantástica (a malta da rota dos 3 empenos do ano passado) e agora tenho de arranjar tempo para editar uns videos e fotos que ilustrarão bem melhor o que se viveu (mas mesmo assim muito aquém da realidade!). E é claro que soube a pouco!

5.17.2013

Registo de manutenção - casquilhos (horst link)

Casquilhos substituídos. A última vez foi há cerca de 18 meses. Os do lado esquerdo do horst link (lado do disco) parecem estar ainda ok mas os do outro lado (cassete) estavam bastante "ressequidos". Mudança feita, a mini-folga que sentia, para já desapareceu :-)
A Titus vai para o fds de aventura em condições. Haja alguém!

Galo Gordo - Para a criança que há em nós

5.15.2013

Outnumbered

No fds passado uma multidão de influenza gastrointestinale manifestou-se ruidosamente no meu organismo protestando contra a intenção de uma voltinha matinal. Apanhado de surpresa no dia anterior, ainda tentei mobilizar a minha unidade de elite, a brigada Linfócito, mas houve uma falta de "intel" adequada pelo que os focos da manifestação não foram suficientemente esmagados. Assim, largamente outnumbered no sábado, não me restou outra alternativa senão suspirar pelos kilómetros não pedalados enquanto pedia ajuda externa à agência Saccharomyces boulardii. Ontem ao final do dia já pude comprovar que a rebelião foi esmagada!

5.07.2013

Rivalizando

Isto começa a rivalizar com a garagem de Mr TP! A Ernibikes qualquer dia pode abrir sucursal na linha :-)) (Nota: a ausência quase total de fibra de carbono ainda a afasta da oficina de Mr G... :-)

5.06.2013

Domingo

Este fds era suposto ter andado por terras bem a Norte a pedalar. Mas uma maleita nas costas de Mr TP, o organizador-mor, o mestre do desenrascanço dos aflitos, adiou a epopeia por mais 2 semanas. Seja ele capaz de recuperar as costas como recuperou o meu pedaleiro nos Algarves! E que passem rápido estes dias que a vontade é muita!!
Entretanto olha, lá foi mais uma valente sintrada :-). Cerca de 4h30 sempre a andar intervalando apenas para as usuais intervenções (mais umas árvores/ramos removidas, outras maiores ainda ficaram por remover). "Aproveitei" o facto de não ter tido a companhia de Mr A, que teve de optar por trilhos mais próximos de casa, para fazer um conjunto de descidas mais técnicas ligando-as entre si por estradões. Faltou a companhia da Intense (Mr LD, como é?) para dar um pouco de colorido à coisa.  Em contrapartida, as silvas começam a parecer-se com os espectadores da volta a Portugal: bem próximo dos participantes! :-)

Registo de Manutenção - Rolamentos Motolite (698-2RS C3)

Depois dos 4 rolamentos do pivô principal, hoje trocaram-se os restantes 4 (apoio do amortecedor). Ainda consigo detectar uma minúscula folga no triângulo traseiro mas é preciso não esquecer o tratamento que este quadro tem levado. Na próxima vai levar os casquilhos (já encomendados mas ainda não recebidos) do quadro (horst link). E assim a Titus lá vai continuando aquela máquina!

5.02.2013

Para abrir o pulmão...

monsanto maio13 from Rui Malho on Vimeo.
...e o apetite para o que aí vem nos próximos dias :-)
Uma voltinha rápida (mas Intensa :-) em Monsanto onde Mr LD começou com inveja de Mr A por não estar também com a sua rígida de titânio mas acabou a relembrar-se das vantagens que a Intense (ainda) tem.