7.18.2012

New bike

A Specialized hotrock roda 20 já era, venha de lá uma 24 e para a internacionalização, uma campainha de Amsterdão!

7.11.2012

Oh não, outro post sobre Sintra...! :-)

Vá lá, tenham paciência mas é que eu aprecio mesmo aquela serra. E não é apenas pelos trilhos, é por de alguma forma já fazer parte de quem eu sou. E por isso no sábado passado lá fui, não apenas pedalar mas também cuidar de alguns dos "meus" trilhos, cortar silvas, remover obstáculos, etc. Já há bastante tempo que não ia para a zona das "pistas" da Malveira e cortou-me o coração o que por lá vi. Aquelas acções de limpeza a que não descortino objectivo nem propósito pois não se seguem acções de repovoamento (*), a altura do ano em que são realizadas, o coberto vegetal, seco, que por ali fica. Para quê? Porquê?




(*) sendo a mais caricata o espaço onde ainda há uns meses uma empresa de calçado anunciava a plantação de umas centenas de árvores e que foi toda trucidada pelas máquinas...

7.02.2012

Back to Sintra

Depois da rota dos 3 empenos, a Titus reclamava por uns percursos técnicos e pela Serra de Sintra. Fiz-lhe a vontade e Mr A acompanhou-nos. Elaborámos um percurso com várias zonas desconhecidas de Mr A e fizemos uma volta catita (apesar de ele ter desmontado mais vezes nestes poucos Kms do que nos empenos :-), puxadita q.b. e que até soube a pouco! No final surgiu a chuva para assentar o pó, maravilha :-)

Registo de manutenção - pneu traseiro

Captain 2.0 Grid UST
Este fds, cerca de 9 meses após a sua instalação, o pneu traseiro entregou a alma ao criador. Foi para a rota dos 3 empenos já com um pequeno rasgão lateral e aguentou estoicamente aqueles 5 dias apenas com 2 pequenos furitos que o liquido rapidamente vedou. Mas a volta de sábado em Sintra e umas zonas de pedra mais aguçada, deixaram-no a lacrimejar mais liquido da lateral e portanto resolvi não arriscar mais, mesmo não tendo ele cedido. Deu lugar a um igual que para mim continua a ser a melhor opção preço/qualidade.

Veículos

O meu primeiro veículo de 4 rodas (um descapotável clássico já com mais de 30 anos!) continua funcional :-))