6.21.2012

Registo de Manutenção - cabos e bichas, frt e trás

Depois da volta dos 3 empenos, era imperativo uma revisão à Titus. Foram substituídos cabos e bichas das mudanças (frente e trás) tendo colocado uns Gore Ride On de baixa fricção. A transmissão está nas últimas mas ainda faz mais uns bons Kms em período seco. As pastilhas de travão levaram um bom desgaste mas também ainda tem bastante compósito pelo que me limitei a uma limpeza dos pistões. E pronto, está pronta para a próxima!

Amsterdão


C:Lixo temporarioamsterdao from Rui Malho on Vimeo.


E depois dos empenos, algo mais suave mas também com muita bicicleta (embora nenhuma fosse minha...:-)

Rota dos 3 empenos - III


Acho que as imagens dos posts anteriores falam por sim e não me alongarei em comentários. Ficou a vontade de repetir o formato da "travessia" em autonomia e desde que nos capacitemos de que não é preciso levar muito, a mochila é perfeitamente transportável (7-8Kg com água). A escolha de roupa é fundamental pois como vimos, mesmo em Junho podem experimentar-se amplitudes térmicas e variações climatéricas enormes. Na próxima, a alterar algo, será apenas incluir um par de luvas extra. Também fundamental é a preparação física e mental para estar muitas horas em cima da bike, para subir calçadas intermináveis e sentir ainda gozo na coisa, para descer, rolar, esperar, fotografar, comer, etc, etc. Ter um Mr TP que programe o percurso e os alojamentos de forma perfeita é também uma enorme ajuda (e faz com que os custos sejam baixíssimos). E por fim, uma excelente companhia, mesmo a virtual (ahhh Lucy.... :-)). Um grande obrigado a todos os que se empen(h)aram nesta aventura!

6.20.2012

Rota dos 3 empenos - II



Mais um video, não tão giro quanto o primeiro mas ilustrativo das várias "actividades" desta "Rota dos 3 empenos". Já agora, interrogámo-nos várias vezes sobre o porquê de Mr TP ter dado este nome a um passeio que empenos tinha mais de uma dúzia. Mas divirtam-se primeiro com as fotos e depois eu conto mais detalhes desses empenos :-)

6.19.2012

Rota dos 3 empenos - I

Rota dos 3 empenos!
5 dias a pedalar pelas aldeias históricas lá mais para a zona do maciço central, quase 500Km, mais de 10mil de acumulado, muito mais do que 3 empenos. Foi épico! Desde chuva, nevoeiro, frio, sol, calor, montanha, rio, apanhámos de tudo. Valeu a excelente companhia, locais fabulosos e iguarias deliciosas. Segue um primeiro link para abrir o apetite:

http://www.youtube.com/watch?v=kX9JhRG2mC8




6.06.2012

Mexemo-nos na Marginal

Este fds, as incursões agrestes na serra foram substituídas por passeio calmo à beira-mar. A miúda revela equilibrio e sensatez na condução (mais que o papá...); só o assustou quando resolveu galgar um passeio sem hesitações (e diga-se de passagem sem problemas...:-)

6.05.2012

Básico (mas bonito)

Sim, eu sei que pode ter o seu piquinho de brejeiro mas permitam-me apreciar a foto que é bonita e dar azo à fantasia XY (as piadas possiveis, de tão óbvias, não precisam de ser escritas). O carbono já chegou à máquina da esquerda, uma Specialized Demo 8. Veremos se não parte muito obrigando a cuidados múltiplos diversos. Ou será essa a mensagem subliminar da imagem... :-)

Strida (na mega aventura e à beira-tejo)

Ontem aproveitei uma visita à Volvo Ocean Race para dar umas voltas ao recinto numa Strida idêntica a esta. É curiosamente manobrável e até nos divertimos com o brinquedo. Se quiserem experimentar vão à MegaAventura que há por lá mais :-)