5.28.2012

VI Maratona Tábua MK-Makinas

O trio Geodésico de 2011 voltou a Tábua para a maratona do MK Makinas. Se forem ver os posts de 2011, verão que ficámos os 3 bem impressionados com o percurso e organização (mais o jantarinho de leitão e o convívio!), o suficiente para lá voltar. Não decepcionou! Aproximadamente a mesma quilometragem e altimetria e cerca de 25 minutos a menos apesar de achar que estava em pior forma. Para além de apreciar (e muito!) os single-tracks, apreciei bastante o esforço da organização em fazer e cuidar de tais trilhos. Não sei se no próximo ano lá voltarei mas é bem provável.

5.22.2012

Luta (com acácias e silvas)

Este fds, mais do que pedalar, lutou-se com acácias e silvas. A alternância de calor e chuva das últimas semanas levaram a uma rápida expansão do coberto vegetal, mostrando-nos, caso subsistam dúvidas, quão fascinantes são as plantas. O reverso da medalha é que este crescimento súbito, em particular das acácias e silvas levou a que muitas zonas de trilhos ficassem quase fechadas obrigando a uma luta chata (embora amena) para libertar pelo menos 700mm de largura e uma progressão com menos vergastadas e arranhões.
No sábado, a par com a jornada de luta ainda deu para inaugurar um pequeno single-t para os lados de monsanto que ficou catita; tenho de o ir mostrar aos amigos um dia destes mas a estreia absoluta foi feita pela Titus :-). No domingo, a luta concentrou-se em Sintra. Mesmo com a chuva a arrefecer os ânimos, ainda deu para retirar mais um tronco nas "pontes", limpar um bom bocado e fazer uns troços engraçados.

5.18.2012

Early Morning



Gosto mesmo de me levantar cedo .-))

5.14.2012

Mr G, na trans

6ª lugar! Caramba! Parabéns amigo!

http://www.trans-portugal.com/indexPort.htm

Esfrega de domingo



40 Km, 1350m de acumulado, 4min de paragens, 220 a pedalar, uma voltinha no parque para Mr A, uma boa esfrega para mim!

5.07.2012

E no domingo foi assim...



Sim, é tudo filmado em Sintra! (roam-se de inveja os que não conseguem identificar nenhum dos trilhos :-)))

5.06.2012

Cem (de) treino

Depois de uma semana profissionalmente mais atarefada e sem uma unica volta dada pelo pedaleiro, o fds impunha uma recuperação. Sábado deixei a serra absorver a água das chuvas e fiz-me à estrada partindo do Parque das Nações. Um pulinho até ao Guincho, um esforço até à Azoia e depois é fácil até Colares. Aí o fascínio da serra chamou e subi para monserrate, desviei-me de muitos turistas na regaleira e em Seteais e abalei para São Pedro. Via Ramalhão dirigi-me ao autódromo para ouvir os motores do GP já a zumbirem, estoril, e marginal até casa. Contas feitas, 100 Km em 4h. Pas mal!

5.01.2012

Cavanço

Domingo passado, com uma manhã profícua em chuva, água a escorrer pelos trilhos, pedras e raízes escorregadias, optou-se por poupar material da bike e treinar outros músculos, mais relacionados com a arte de cavar, limpar, desbastar, etc. A consequência imediata de 5h de trabalho na serra foi uma boa dor lombar, o resto está fixe. Em particular o trilho novo! Curvas e contra-curvas, plano, sobe, desce, temde tudo um pouco e está a ficar lindo (modéstia à parte...). Então quando o sol começou a surgir, ver os raios de sol penetrarem até ao solo e causar nuvens de evaporação na terra acabada de mexer...aí sim deu vontade de já ter ali a bike e desfrutar.
Mr PS (AKA Psicobiker) foi derrotado na véspera por um virus e ficou também de molho, mas a seco no vale dos lençois (mas hoje dia do trabalhador vai redimir-se :-). Em contrapartida, tive a excelente companhia de 2 companheiros novos, B&P, "recrutados" via net que tal como eu, acham que temos o dever de contribuir com acções de limpeza e manutenção, não apenas diversão. Graças a este trio, o trilho levou um avanço espectacular e em breve terá a Titus a fluir por ele (já o fez mas só em versão teste :-). Em breve teremos um video do dito!