9.27.2011

Registo de manutenção - pneu traseiro

Captain 2.0 Grid UST
Este post deixará alguns amigos estupefactos mas ao invés de arriscar andar mais com o anterior resolvi colocar já um novo. É verdade! O rasgão lateral no anterior ainda podia ser remendado mas o rodado já ia a menos de metade (XO, DBR, Serra d'aire...) e por isso não vale a pena o tempo (e dinheiro!) da reparação. Agora levou com a versão Grid UST porque era a disponível e também porque, apesar de ser um pouco mais pesado, tem as laterais reforçadas.

9.26.2011

Milésima

E para assinalar o milionésimo post do pedalices registe-se a primeira volta de bicicleta da filhota, totalmente em meio urbano e sempre pela estrada! Foi sempre "escoltada" por nós, um à frente, outro atrás, mas atravessou cruzamentos, andou em ruas de dois sentidos, manteve-se sempre próxima do lado direito da faixa, 5 estrelas!

9.20.2011

DBR - relato




A DBR correu muito bem. Devido a compromissos profissionais só deu para fazer os 2 primeiros dias e ficou o “bichinho” para fazer o terceiro. Estar em forma ajuda porque fiz tudo sem dores, caimbras e outras maleitas físicas que tiram o prazer de andar muitos Kms. Em termos de dureza foi aliás bem mais fácil que o XO. Mas em termos de beleza e espectacularidade foi muito superior. Tirando o facto de em pelos vistos em Amarante os locais terem dificuldade em explicar onde ficam os locais, a organização estava impecável. Boa escolha de percurso, algumas zonas bem técnicas como eu gosto, apoio logístico, enfim, uma coisa bem feita. A Titus voltou a portar-se bem (mas isso já não é novidade) e menos bom apenas um furo/rasgão no pneu traseiro numa zona mais agreste que me obrigou a colocar uma câmara de ar. Mas até isso aconteceu numa zona muito bonita pelo que acho que perdi mais tempo a apreciar a paisagem do que a reparar o problema. Mas os tempos não estavam na lista das minhas preocupações até porque há muito pessoal a andar mesmo muito!! Nota-se nestas coisas que a maioria tem pouca técnica mas andam imenso.
Uma nota final para o centro histórico de Amarante, que eu não conhecia. Muito bonito, casas e lojas fantásticas, excelentes locais para comer. Um local a regressar. Contigo, claro! ;-))



9.15.2011

Douro Bike Race


Quem vai fazer isto amanhã, quem é...? :-))

9.12.2011

Voltou a chuva :-(

É claro que depois do post anterior, eu queixar-me aqui de como a chuva que apanhámos este sábado estragou uma boa parte de um passeio novo, é um bocado assumir a nossa mera condição de andorinhas mas creio que não levarão muito a mal.
Efectivamente na 6f passada não lembrava a ninguém que o tempo mudasse de forma tão severa mesmo considerando que o plano era pedalar na zona costeira Magoito-Ericeira. Tinha visto que a temperatura iria descer e até imaginei um ou outro ameaço de chuva. Mas após uma hora a borrasca chegou forte e para ficar deixando rapidamente os trilhos pedregosos ultra-escorregadios, os meus óculos embaciados e nós todos cag****. Um passeio que poderia ter sido 5 estrelas ficou assim sem jeito e sem classificação honesta. Os trilhos novos que Mr G foi desencantar mereciam bem mais. Single-tracks rápidos, outros técnicos, umas falésias, subidas desafiantes, um pouco de tudo. Felizmente que as zonas mais técnicas foram ainda feitas a seco. Com a aparição da chuva a piada de algumas subidas e descidas limitou-se à performance de Mr NF que não desistia e tanto caía para os lados, para trás, para a frente, etc. A Racer-X, ex de Mr G deve andar a estranhar a mudança de mãos :-))
Ficou mesmo assim a vontade de voltar a estes trilhos com condições metereológicas mais favoráveis.

Descida fabulosa!


É simplesmente fabuloso ver (e ouvir :-) este video! Isto é que se chama dominar a bike!!

9.08.2011

Talas RL – Estreia


Ontem ao final do dia houve volta em Monsanto para estrear a “nova” Talas RL. Na sequência dos posts anteriores sobre a RLC achei por bem tentar fazer uma substituição enquanto a anterior estava perfeitamente funcional e tem/terá muito préstimo para um futuro utilizador que lhe dê menos uso que eu. Assim, utilizei os meus contactos previlegiados no meio :-) e troquei a RLC por uma RL com muito pouco uso e ainda de um modelo com as posições 100-120-140mm que tanto gosto (mais versátil que as novas apenas com 120 e 150mm). Para além disso ainda com um design que encaixa bem na Titus (não gosto de suspensões brancas...!). Ganho no menor desgaste que esta tem e perco pouco na inexistência de regulação da compressão (funcionalidade que raramente utilizava). Nos trilhos não posso dizer que senti melhorias na performance pois como disse, a RLC tinha vindo recentemente da revisão com retentores e casquilhos novos. Mas o propósito também não era esse mas sim ter algo que de futuro me exiga menos manutenção. Para já, menos bom apenas o manípulo de alteração de curso que ainda é dos antigos e custa mais a mudar de posição (a RLC já tinha uma cartridge de modelo mais recente com patilha).

9.05.2011

Fim de férias




E pronto! Acabaram-se mais umas férias. Simples mas divertidas. Nuns casos no limite, noutros bem na mouche. Levámos miúdos, graúdos e máquinas a banhos, fluviais, marítimos e outros que tais. Houve campo, praia, serra e até visita ao estrangeiro (Ayamonte é Espanha!) :-))

Deu para pedalar, canoar, nadar, acampar e outras actividades terminadas em ar. Igual a sempre, só mesmo o saber a pouco :-))