5.31.2011

MK Makinas - II

Algumas achegas ao post de ontem:
- a maratona do MK Makinas teve provavelmente o melhor "set" de single-tracks que já fiz numa prova deste género. Não digo isto por serem dificeis (para mim não eram!) mas por serem bonitos, bem cuidados, longos e versáteis (dependendo da velocidade a que se vá tanto podem ser apreciados por pessoas com pouca experiência como por entusiastas do ultra-técnico). É claro que a geografia ali o permite mas isso não retira valor a quem soube tirar partido deles e da sua localização para um excelente percurso.
- muito boa a prática de separar a partida dos 2 niveis por 5 min. É suficiente para eliminar muita da confusão inicial.
- não apanhei um elemento da organização que não estivesse bem disposto.
- os reabastecimentos não eram nada de extraordinário mas também creio que não se justificava mais numa prova de 70 Km (já agora, acabei em 90º com uns segundos a mais que Mr A que passou o tempo a "puxar" por mim e alguns segundos a menos das 5h).
- comi pouco e lá apareceram as caimbras na parte final; também me ressenti do esforço inicial para não chegar ao primeiro ST na molhada.

5.30.2011

MK Mákinas




Um excelente percurso, single-tracks de chorar por mais, uma boa organização, óptimo convívio. Mais pormenores quando tiver disponibilidade mas para já fica o agradecimento ao pessoal do MK Makinas por uma maratona de elevada qualidade, a Mr P pela companhia e a Mr A por me ter deixado fazer aí uns 2 minutos de paragens ao longo de todo o percurso!






5.26.2011

Wishlist – Um sabre de Luz


Com esta alternância chuva/calor a vegetação cresce de forma desmesurada! O que dava agora jeito para a manutenção de trilhos era ter um sabre de luz à jedi. Ia ali no Camelbak e quando fosse preciso zzzzummmm, lá se iam as silvas, os tojos, os ramos das acácias e dos pitósporos :-)

Registo de Manutenção - Pastilhas de travão roda da frente

As BBB duraram 6 meses. Tinha a sensação de ter sido menos mas para isso também serve este blog :-). Tendo em conta o preço (e as condições em que elas foram usadas!)até justifica colocar umas idênticas.

Correcção: acabaram por ser umas XT que a 22Jun foram transferidas para a roda traseira

5.18.2011

Passeio vencer o cancro






Uma manhã de domingo por uma boa causa!

5.16.2011

Don't wanna Lose it

Sábado - visita à Ursa caída


Este sábado, um contratempo determinou que para evitar uma volta a solo na margem sul, optasse por um "tour de sintra" diferente do usual. Combinei com Mr ZL uma volta que costumo fazer sózinho porque poucos tem gosto por ela; envolve passagem pela Praia Grande, Adraga e cabo da Roca com algumas secções bastante arenosas e 2 troços de "escalada" com a bike às costas. Mas como Mr ZL não conhece aqueles caminhos acedeu a experimentar. Só que pouco depois da partida, um pequeno pau na roda traseira partiu-lhe o dropout e ele continua sem conhecer as descidas para Colares e o resto que se seguiu. Estando sózinho aproveitei o tempo que tinha para um projecto há um tempo adiado, uma visita à Praia da Ursa e à rocha que lhe dá nome, agora não tão exuberante depois do desmoronamento parcial - http://www.facebook.com/note.php?note_id=207553499275129 - que ocorreu este ano. Foram mais uns valentes metros de bike às costas mas acho que valeu a pena.

PS - como usual, deu para limpar os acessos a alguns trilhos, cortar umas silvas e cruzar-me com mais alguns ciclistas que se espantam de alguém o fazer, como se os caminhos se mantivessem por milagre!

5.12.2011

Equipamento - Meias


Meias novas para substituir as anteriores (iguais). Muito confortáveis estas da Specialized embora pouco "reforçadas" lá na frente :-)

5.10.2011

Specialized Flatboy Patch kit


Na semana passada durante a volta de estrada, Mr ZL "salvou-me" dos furos com estes adesivos da Specialized. Muito práticos e rápidos, fiquei fã. Li numa outra crítica que podem não aguentar em pressões muito elevadas (pneu de estrada) mas nos meus 1.75 com cerca de 55psi funcionaram lindamente. Doravante um kit destes acompanhará sempre as incursões de Diamond Back.

5.09.2011

O pedalices vai para a escola


O pedalices faz hoje o seu sexto aniversário.

5.08.2011

Domingo – O mau feitio de Mr A :-)

Ao fim de não sei quantos anos a pedalar com Mr A constatei hoje o seu mau feitio! Combinámos volta cedo para nos despacharmos cedo, fizemos uma pequena subida aí de 200m e apontámos à respectiva descida na qual eu fui à frente. E aí se revelou a sua inveja que pelos vistos não aceitou bem que na última volta que fizemos juntos eu tivesse ido encontrar-me com uma árvore. Vai portanto de…imitar-me! Mas isso bastou-lhe? Pois não! É que eu fi-lo devagar e ele cheio de soberba vai de dar-lhe com força. Invejoso, imitador e rancoroso. É que eu da outra vez, após ter magoado a árvore (...!) achei por bem não continuar e deixei-o sózinho. E ele vai de fazer o mesmo e acabar a volta com a desculpa (esfarrapadíssima aliás! :-) de ter a roda traseira toda empenada e o corpo dorido. Menino :-)))
Enfim, o resto da volta foi condicionado por estes acontecimentos mas correu bem, tudo o que é subida e descida que conheço em Monsanto feito sem problemas de maior aproveitando o bom estado do piso e, em vários locais, o trabalho do dia anterior.
Mr A, melhoras rápidas que para a semana temos de retomar. Mas vamos andar apenas, ok? :-))

Sábado – Não sou o único

Sábado ao invés de pedalar fui limpar trilhos em Monsanto. A vegetação cresce bastante nesta altura e nos trilhos menos concorridos isso é bem notório. Um pequeno machado e o mini-serrote fazem maravilhas mas os músculos dos braços ressentiram-se do esforço. Fiquei contente por perceber que nalguns trilhos houve outros que fizeram o mesmo. Resultado, acho que não há lá nenhum trilho fechado ou obstruído! Muito bom :-))

5.05.2011

5.02.2011

Inspiração

Inspirado pelos atletas do triatlo de sábado, no domingo fui com Mr ZL fazer uma "pequena" (...!) volta de estrada por ele idealizada. Lá foi a Diamond Back de roda 1.75 que "Transition"s e "Shiv"s é só nas fotos :-). A minha parte da natação limitou-se a pedalar os primeiros 60 Km à beira-rio (Oeiras-VF Xira) a que se seguiram mais 68 em zona saloia (Abrigada-Sobral-V Pinheiro). Corrida propriamente dita não houve mas não tivesse Mr ZL emprestado uns remendos e acho que era assim que eu teria regressado pois um infímo pedaço de vidro enfiado no pneu traseiro obrigou a três(!!) consertos. Lá acabei com um empeno considerável e uma fome de leão mas valeu pelo treino. Não volto é a confiar nas estimativas de quilometragem de Mr ZL :-)))

Triatlo em Lisboa







Bicicletas que eu consigo levantar apenas com 2 dedos...?...bof!!! :-)

No tempo certo


Há cerca de 2 anos que me acompanhava no pulso, símbolo de várias coisas. Partiu-se no sábado à tarde e se for a ligar a simbolismos, no tempo e altura certas!