2.28.2011

O pequeno serrote






Este fds dei uma volta em Monsanto no sábado e em Sintra no domingo. Em ambas fui acompanhado do meu pequeno serrote, ferramenta que faz 3 anos e muito útil tem sido para tirar ramos e pequenos troncos que vão caindo nos trilhos. São frequentes as ocasiões em que meia dúzia de minutos "perdidos" servem para manter um bonito percurso ciclável. Ultimamente tenho-me empenhado nesta tarefa que passa por perceber que com um pouco de esforço de todos é possível usufruir, manter, preservar. Há quem dê os parabéns (o que sabe bem!) mas eu trocava-os por uma maior ajuda.
No domingo aconteceram 2 episódios distintos. No primeiro, um grupo que passava mostrou surpresa, admiração e deu logo uma ajuda; em menos de 10 min a passagem obstruída por 2 pequenos eucaliptos tombados estava limpa! Espero que tenham convencidos que é fácil e também dá prazer. No segundo, removendo um tronco mais dificil na pista de DH, foi a custo que um DHer deu uma ajuda e ao fim aí de 30 segundos a serrar já reclamava do esforço! Creio que continuou a achar que bom mesmo é os outros manterem e nós irmos lá apenas para a diversão.

PS - as fotos tiradas na ocasião, entretanto enviadas pelos "ajudantes" :-))

Tagged


Uma pessoa não pode regressar calmamente a casa numa tarde de sábado que não seja logo fotografado e postado :-). Não é um, são dois artistas portugueses!

2.16.2011

Frase do dia

"A evolução do mundo vegetal, que é essencial para a nossa qualidade de vida, está sujeita a uma crescente cultura de indiferença e insensibilidade e até a um acentuado egoísmo geracional. No fundo, somos mais ricos em tecnologia, mas estamos mais pobres em Natureza."
António Bagão Félix, economista, "Diário Económico", 14-02-2011

Se foi apenas para dizer uma frase bonita é pouco. Se for prenúncio de acções que contrariem a tendência, então saúda-se. Seja como for, é positivo!

2.14.2011

Adversidades

Untitled from Rui Malho on Vimeo.


Claro que depois da chuva de 6f, o terreno não podia estar tão bom. De forma que a volta de sábado teve "ida ao tapete", nada de especial mas sempre anima o vídeo :-)
Para compensar, o fortuito encontro com Mr PB (*) foi muito fixe.
Ainda houve tempo para uma pequena intervenção no Dimas3 e ouvir um agradecimento pelo trabalho feito (que compensa por todos os outros que nem um bom dia são capazes de emitir)

(*) o moço que aparece no video e de quem eu simpaticamente me afasto nas partes mais rápidas.... :-))

2.07.2011

All in Sintra

Depois de há uma semana a visita a Sintra ter sido umas das piores de que me recordo, ontem foi dia de redenção. Do ponto de vista estritamente ciclistico, talvez a melhor volta que já ali dei. Pelo bem que me correu, pelos trilhos que fiz, pelo tempo e estado do piso. E finalmente atinei com a câmara e as malditas pilhas o que me possibilitou filmar tudo o que desci para mais tarde recordar e mostrar aos amigos (porque só um amigo é que terá pachorra para vê-los... :-)). Vou colocar aqui os ditos mas bem comprimidos por causa da dimensão; o efeito é meramente ilustrativo do que com boa forma e uma Titus Motolite se consegue fazer em 4h30 sem ajudas motorizadas! (torgas, dimas 1-3, partes do kamikaze, guincho, burros, DH, monge, etc). Claro que os originais tem melhor resolução – a câmara filma mesmo bem :-) – e como não há quedas, batidas em árvores ou afins, os videos podem ser considerados um bocado...chatos. Mas para mim não foi nada chato fazê-los :-)

Untitled from Rui Malho on Vimeo.



Untitled from Rui Malho on Vimeo.



Untitled from Rui Malho on Vimeo.



Untitled from Rui Malho on Vimeo.

2.03.2011

Until she comes


Para ouvir muitas vezes nos próximos dias :-)

Vendedor


Aos potenciais interessados, vendo Garmin 60Cs com suporte da Touratech + suporte para o carro, tudo em óptimas condições e a um preço fantástico. Deixem comentário com contacto e eu envio mais fotos e detalhes.