1.31.2011

Walking home


As coisas que (ou)vimos enquanto íamos para casa!

E lá choveu outra vez... :-(

E quando o inicio da semana deixava antever um fds com pisos óptimos, eis que na 5f a chuva voltou e encharcou tudo. A tal ponto que a volta de sábado na serra foi das piores que me recordo, entre frio, aguaceiros, lama, troncos a obstruir e ramos caídos. Significativo só mesmo uma ponte reconstruída recorrendo apenas a um mini-serrote, uma mini-pá, um martelo e uns quantos pregos. Alguns dos pregos por pena não vazaram uns pneus de umas alminhas desprovidas do mínimo de educação para pelo menos respeitarem o que se vai tentando fazer. É por causa destes que pagam os outros!
A coisa no sábado foi de tal ordem que no domingo nem quis saber do mato e vai de me fazer à estrada. 75 Km com a roda mais fina, o leitor de mp3 a debitar Herbie Hancock, Chet baker, Lisa Ekdahl, com passagem por cascais, uma queijada fabulosa em Sintra (pastelaria Gregório :-), Negrais (sem leitão...), Mafra e Malveira. Pena foi o frio e vento que não deixaram o sol aquecer-me.

1.25.2011

Bike Snob


Eu que sou um bocado snob nestas coisas das bikes, tinha de ter este livro. Além disso é cool e está cheio de lições de vida importantes :-)
Se é um aficionado, não perca!!
Mais detalhes aqui:http://www.chroniclebooks.com/bikesnob/

1.21.2011

Registo de Manutenção - Pastilhas de travão roda da frente


Não é por me ter dado mal com as anteriores mas por motivos logísticos parece que tenho corrido todas as marcas de pastilhas de travão. Agora que foi altura de substituir as EBC da frente, passei as recém-instaladas BBB de trás para a frente e as novas Trickstuff vão para trás.

1.20.2011

Ainda uns restos de sábado

Untitled from Pedro Broeiro on Vimeo.


Cortesia do amigo Pedro Broeiro

1.18.2011

Registo de manutenção - rolamentos do quadro


Substituição dos rolamentos da Motolite (ao fim de cerca de 30 meses)

1.17.2011

filmus interruptus

Untitled from Rui Malho on Vimeo.


Ainda não foi desta que a câmara ficou aprovada. O primeiro video ficou ok mas no segundo, e logo a meio da descida, o raio da câmara parou a filmagem. Deu para ver o potencial (filma bem melhor que a anterior e o ângulo está ok) mas agora falta mostrar que não é uma câmara precoce! O próximo teste será com umas pilhas de NiMH.

1.15.2011

Allmountain hoje - p*** de pilhas!

Não é nada comum linguagem brejeira aqui pelo Pedalices mas hoje ao chegar acasa apeteceu-me dizer (e escrever aqui) uns quantos insultos às pilhas que levei na câmara nova. Era suposto ser a sua estreia num dia em que fui andar com malta nova e fazer também uns trilhos diferentes e muito giros por sinal. Não andámos muito mas foi bem divertido. E julgava eu que estava a captar uns videos óptimos. Tá quieto! O raio da câmara, quando as pilhas estão fracas, liga, começa a gravar e aí 3-5 segundos depois desliga-se. Ou seja, quando eu já vou com o capacete impedido de confirmar se o sinal de gravação permanece activo. Fico por isso à espera que os amigos de hoje disponibilizem uns videos e depois meto aqui o link. Claro que isto só significa que amanhã lá vou ter eu de voltar ao local do crime para mais umas filmagens. A ver se é desta!

1.12.2011

MacAskill de volta!


O video é simplesmente fabuloso! Ainda por cima filmado num país onde vivi e em locais que visitei várias vezes (embora raramente o tempo estivesse assim tão bom...:-)

1.11.2011

Traído pelo Accuweather

Ok, algum dia tinha de acontecer. No domingo à tarde, a previsão para a tarde de ontem era fixe pelo que programei o regresso a casa com a roda fina. Pimba, toma lá uma valente molha! :-) Felizmente não estava frio e a morrinha não causou mossa; na realidade vinha mais água do chão que do ar. O pior mesmo foi a pouca luminosidade que me obrigou a ir directo e assim o "treino" não foi grande coisa. Mas hoje vamos repetir a dose. Com este solinho já vai dar para fazer uns desvios e uns Kms extra.

1.10.2011

"Dá-lhe Gas"(oline)


Já me dizia Miss L :-))

PS - e agora que pedalar em Lx começa a ser Urban-Chic, já estou a imaginar certas criaturas a aderirem à moda :-)))

Devagar mas não parado

Usufruir das condições excelentes de Sintra para a prática do desporto não é dificil, basta ir lá. A pé, de cavalo, de bicicleta, de Segway, desde que se faça com respeito e educação, tudo é possível. De há um tempo para cá que tenho tentado dar o meu contributo de forma mais activa; já falei com a Montes da Lua e com a Cascais Natura e em ambos os locais encontrei pessoas empenhadas, dispostas a ouvir. Falta agora encontrar formas de estreitar colaborações, seja na forma de manutenção e preservação, seja na disseminação de regras de conduta apropriadas. Este fim-de-semana um grupo de utilizadores juntou-se ao fim da tarde e o desejo parece ser o mesmo. Utilizar sem estragar, preservar, divulgar, partilhar. Se houver boa vontade de todos consegue-se, veja-se a recuperação do “Dimas”. Naturalmente, não se pode agradar a Gregos e Troianos e vai ser preciso bom senso e perseverança mas acho que vale largamente o esforço. 'Bora lá à nossa "Escola de heróis"

1.06.2011

Um clássico para novas andanças


2011 inicia-se com um "clássico", uma Diamond Back em carbono e de roda fina. Para a poupança de combustível, regressos a casa (quando o tempo estiver de feição! :-)) e um ou outro passeio-treino pelo asfalto.