6.29.2010

1 ano


Faz hoje um ano que a CBF iniciou aqui um novo ciclo. Até agora, um bom ciclo. Tem sido uma boa máquina e temos feito uns Kms jeitosos a cuidar bem um do outro. Fiz bem em seguir o conselho dos amigos que me disseram que menos de uma 600 e me iria arrepender. Já saí da fase do "conscientemente incompetente" mas ainda não cheguei à do "inconscientemente competente". Falta ainda à-vontade na preparação de algumas curvas e em pisos menos bons. Mas o saldo até agora é francamente positivo e o objectivo zero quedas zero sustos está cumprido. Venham de lá mais uns anitos disto :-))

6.26.2010

6.25.2010

O brinquedo de ontem :-))


O "aspirador" portou-se bem e é giro de andar numa coisa destas :-)
Está para a CBF como um triciclo para a Titus :-)))

6.23.2010

Voltas recentes


Um verdadeiro "log" não pode deixar passar a ocorrência de eventos importantes, ainda que simples. No sáb passado houve uma voltinha para desentorpecer em Monsanto com os membros do MegaGang e tem de se destacar a confiança e pujança de Mr ZL. Acho que ainda nunca aqui escrevi o que já disse a vários:ele é uma das minhas fontes de esperança. Porquê? Porque tem mais 10 anitos que eu e portanto me mostra que daqui a uma década eu ainda posso estar a fazer disto, a este ritmo, com esta intensidade e com este prazer. E isso é muito animador. Noutra perspectiva, menos animador é eu, com menos 10 anos, ter de dar o litro para o conseguir acompanhar! Como consolação até agora tinha o G100 deste ano e a valente coça que lhe dei mas nestes últimos passeios ele já recuperou os créditos :-))
E no domingo? Ahhh, no domingo a Titus foi fazer uma voltinha ligeira num local fantástico tendo por companhia uma Specialized enduro tamanho S. Faltou-lhe afinação (casa de ferreiro...) e força mas o mais importante estava lá :-)). Quando repetir eu escrevo mais sobre o assunto!

6.21.2010

Atrasado mas (sempre) a tempo


Com um atraso de quase 2 semanas em relação à ocasião da foto mas ainda muito a tempo. Ainda não era meio-dia e já tinhamos as "prioridades" estabelecidas: bikes, minis e a "imprensa" do dia :-)))

6.14.2010

Registo de Manutenção

Pastilhas de Travão (EBC) à frente e atrás (aprovadas, boa travagem sem ruídos)
Pneu captain 2.0 na roda traseira
Cabo e bichas no desviador traseiro

Fds nas Beiras




O video ainda vai demorar uns dias a fazer mas fica o ultra-resumo. Cerca de 180 Km, à volta de 3K de desnível, muita comida, muita cereja, muita paisagem deslumbrante, algum improviso, 1 queda (sem consequências), 0 avarias, companhia fabulosa, 2 duos dinâmicos, 1 pega da porta do carro demasiado frágil, 3,5Gb de fotos, a pena pela ausência de outros amigos, uma aventura (seguramente) a repetir!





6.08.2010

Foi (e não rachou)

Ontem ao final do dia ainda me estava a sentir menos bem. Pressão na cabeça, nariz um bocado entupido, falta de força. Decidi por isso quando saí do local de trabalho que a volta seria mas era um trajecto quase directo até casa. Rapidamente mudei de ideias e até acabei por fazer um treino catita. Se nos primeiros desniveis de terreno a pancada sentida nos braços "ecoava" na cabeça, passado um pouco tudo se foi dissipando e ainda consegui fazer umas subidas para as quais achei que ia sem pulmão. Isto faz mesmo bem!!! Senão ao corpo pelo menos à alma!

E agora um quiz técnico a propósito de pancada: será possível a pressão da Talas ir aumentando sem eu lhe colocar ar? (aqui há 2 semanas coloquei aquilo nos 75psi; ontem estava rija que nem um c***; em casa verifiquei e estava a 90!?)

6.05.2010

Injustiça é...?

Uma enorme constipação, daquelas de não se conseguir respirar, num magnífico fim-de-semana como este!!!

E isto vende-se onde?

6.01.2010

Ainda o outro fds






Ainda o rescaldo do fds anterior recorrendo a algumas fotos emblemáticas dos álbuns Picassa.