4.29.2010

Tangentes

Dizem-me que eu faço cada tangente aos retrovisores dos carros...
Não é bem assim, eu passo é ao lado mas bem juntinho :-))

4.28.2010

ódio-amor

O título é manifestamente exagerado mas dá o mote para descrever o episódio de ontem em Monsanto. Depois de 15 dias sem pegar na Titus, 2f e 3f ao final do dia fui matar saudades aproveitando o bom tempo e o excelente estado do piso - está com uma aderência excelente. E o calorzinho fez desabrochar uma série de flores que dão uma cor fantástica aos trilhos mais abertos. Aproveitei ainda para ir usufruir do trabalho do fds passado, coisa que Mr LD também fez e que pode testemunhar a "cólidade" do dito. Adiante, estava eu ainda só fazendo uma pequena rampa que permitisse passar por cima de um tronco sem lá cravar os dentes (do prato 3, claro!) quando surge um moço lançado e eu, bem-educado, sinalizei logo a rampa fresquinha para ele não ter de deter a marcha. Eis senão quando o moço resolve ignorar o meu acto de beneficiência e vai de sacar um bunny-hop pela parte mais alta do tronco e pronto! A minha inveja também fez logo um salto e acho que ainda soltei um "grrrr". Mas o moço, assim que viu a Titus, estacou, admirou e disse "uau, nice bike!". A minha inveja tornou-se logo em admiração. Sim, porque quem é elogia a minha bike só pode ser boa pessoa.

Van quê...?


Parece que houve por aí alguém que trocou de bike mas ainda não revelou uma foto decente da dita. Ok, entende-se, não é uma Titus :-)) mas também não é razão para esconder. Quando se gosta, dizemos, escrevemos, pintamos t-shirts, deixamos bilhetes, por aí. Vá, vamos lá a publicar algo de jeito.

4.26.2010

Limpezas (de trilhos)

Por incrivel que possa parecer, tendo em conta o tempo fabuloso que esteve, não andei no fds. E vão 15 dias :-((
No sábado aproveitei um tempo livre de manhã e ao invés da bike agarrei no kit de limpeza e desobstrução de trilhos. E lá fui sózinho mais uma vez cortar troncos caídos, desbastar silvas, tojos e alguns arbustos. Vejo muito poucos a fazer o mesmo e é pena porque em conjunto custa menos! Custa mais é estar ali, ver o pessoal passar e alguns nem um obrigado. Por vezes ainda penso que era boa ideia propor este tópico da limpeza num fórum (tipo "indique aqui uma acção de limpeza ou manutenção") mas creio que teria pouco adeptos. Mas ainda não perdi a esperança do pessoal compreender que ao mantermos as coisas podemos tirar mais proveito e prazer delas.
Fica o repto!

4.20.2010

Fraquinho!

Consta que Mr LD conseguiu arranjar uma T-shirt de "finisher" em Serpa. Mas que só conseguiu média de 15 e ainda queixando-se de um ou outro fiozinho de água que teve de atravessar, de umas poçinhas de lama e de uma ligeira brisa. Fraquinho!!! Tá a precisar de uns passeios escabrosos, é o que é :-))

4.16.2010

4.13.2010

Primavera


Com o bom tempo chegaram as "andorinhas" aos trilhos :-)))

4.12.2010

Fds passado

A pedido de inúmeros seguidores, relato apressado do passeio de fds passado:
- estava sol e temperatura fixe lá para as bandas da Ericeira
- O piso estava óptimo, uma pitada de lama aqui e acolá
- 46 Km, 800m de acumulado e a ausência de Mr LD a "picar", dá um passeio a saber a pouco
- Amargos de boca: um ST a descer evitado (demasiado fechado pela vegetação) e uma subida ultra-técnica não vencida (ainda com muita água a escorrer para um Jimmy traseiro quase sem tracção)

4.09.2010

Esperança (de 163 mm)


Então a Hope já não faz estes rotores em 163 mm?

4.07.2010

Registo de Manutenção (roldanas)


Saem as "estrelas Ninja" que já ia sendo tempo :)

4.06.2010

G100 - Rescaldo III (dados)



E apesar do (magnífico :-) dia anterior ter sido movido a presunto, secretos e migas (portanto sem massas), a Titus lá fez o percurso em 5h35, uns míseros 67 min a mais que Mr G e a uns ínfimos 48min de Mr A. Exibicionistas! :-))
Ajudaram as bananas, o ice coffee e gostei da experiência de ir ouvindo música (toada mais calma nos primeiros 50 Kms, depois uma mais batida). Do percurso é que nem por isso; paisagem sim mas foi bastante ensonso, sem uma única zona que se pudesse apelidar de técnica.

G100 - Rescaldo II


Os "Geodésicos" e as 3 Titus! Não tivemos mal de todo. Um de nós ficou em 7º da geral :-))
(e os calções são mesmo muito confortáveis!!!)

4.05.2010

G100 - Rescaldo I

Um brevíssimo apontamento sobre o G100 antes de fornecer detalhes e opiniões sobre como a Titus se portou e classificou. Aos amigos do MegaGang, este video é para vocês :-))

4.01.2010

G100

Sábado lá me convenceram a fazer mais um raio de uma maratona. Agora até estou motivado mas já sei que lá pelo meio/dois-terços da coisa vou começar a pensar “mas porque diacho me deixo meter nestas tretas! afinal falta quanto para o fim! uma almofada agora no selim ia bem!” e por aí. Os meus “treinos” não tem corrido da melhor forma porque me deixo sempre tentar pelos trilhos giros, técnicos, as descidas mais curtidas, etc. Como dizem que quem corre por gosto não cansa... :-). Na realidade, acho que a maratona foi até uma boa desculpa para as voltas extra das últimas 2 semanas :-))