3.30.2010

Memória II


Mais uma do baú (quem é que vai ali à frente a travar-nos?? :-)

3.29.2010

Este passeio não é para velhos


No sábado fui fazer um passeio com um espirito que já estava ausente há uns tempos. Um misto de gozo e treino. Percurso decidido pelas subidas mais íngremes e pelas descidas mais escabrosas. DHs, turfas, burros, dimas, torgas, etc, etc. Nuns casos cheio de confiança, noutros a medo, em 2 pontos à mão (porque isto andar sózinho tem de ser com algum juízo...), a Titus esteve sempre à altura. Eu preciso de fazer mais uns destes (com Mr LD :-) para não me amedrontar, para me forçar a arriscar um pouco que isto da idade está apenas na nossa cabeça.

3.26.2010

Memória I


Do baú (ainda relativamente recente) de videos!

3.23.2010

Vamos a animar!


É simples mas para animar alguns ambientes de trabalho :-)

3.22.2010

Geodésicos II - Estreia


Este fds do novo equipamento. Algumas mentes mais conservadoras podem não ter visto para além do grafismo mas gostei imenso dos calções. E para “celebrar” o equipamento Geodésicos foi um passeio de subidas e nada de descidas técnicas (não se pode ter tudo...!)

3.15.2010

Finalmente um pouco de sol (mas não de responsabilidade...)

Este domingo saiu tudo à rua. Entre pedestres e ciclistas, Sintra estava bem composta de pessoas desejosas de andar. Também de ramos, troncos e árvores caídas, resultado dos ventos e do terreno muito encharcado. Não é seguramente uma calamidade mas dá pena. Mais pena ainda é verificar que os processos de limpeza da serra pelas autoridades competentes (leia-se autorizadas para tal...) continuam a processar-se de forma incompreensível como se o objectivo fosse diminuir o usufruto que as pessoas podem tirar da serra. Também dá pena verificar que há quem continue a achar que tem o direito de modificar trilhos, de colocar saltos sem escapatórias, de actuar como se só eles por ali pudessem passar. Até ao dia em que alguém se aleije a sério e isso seja mais uma desculpa para gerar portarias idiotas a proibir a prática do BTT. Não incluo aqui os responsáveis da Militia nem do CPFR. Esses limpam (e muito), constroem pistas específicas, fazem manutenção (e só é pena que não lhes dêem mais ouvidos!). Refiro-me é ao egoísmo de quem acha que por ter aprendido a fazer saltos vai de os fazer onde lhe dá na gana e os outros que se espetem. Depois não nos admiremos das repercussões...!

3.08.2010

Esteiros


Foi um livro de infância que me marcou e desde sempre que passo pela zona ribeirinha do Tejo associo as marés e as cheias à vida daquela zona. Desde ontem que tenho algo mais para associar. Um passeio de bike literalmente num Tejo nada azul (mas com as rodas assentes –supomos – numa EN)

3.03.2010

e se parasse de chover também era :-)


Um dos meus álbuns favoritos de jazz (eu que curiosamente não sou fã de Coltrane...) e apropriado ao tempo que está lá fora!

Estamos a meter muita água! Literalmente!!

Notícia hoje do Instituto de Meteorologia:

De acordo com o Centro de Previsão do IM, Portugal Continental está desde a tarde de dia 2 de Março, sob influência de uma depressão localizada a Oeste do território do continente, condicionando o estado do tempo, em particular na região Centro e Sul.

Esta situação levou à emissão de Avisos Amarelo para os parâmetros aguaceiros com possibilidade de ocorrência de trovoada e agitação marítima, para ondas de 4 a 5 metros. De notar que para o Distrito de Faro foi ainda emitido aviso de vento, para rajadas até aos 80 km/h no Litoral.

A situação meteorológica associada a esta depressão continuará a ser acompanhada pelo Instituto de Meteorologia, com difusão de previsões e emissão de Avisos, sempre que tal se justifique, no cumprimento da sua missão de autoridade nacional para a meteorologia. Sugere-se o acompanhamento da situação através da Página Web do Instituto.

3.02.2010

Farto de chuva!


Estou farto da chuva! De nem ter vontade de andar. De considerar ir para a estrada só para desentorpecer. De olhar para ela, limpa, quieta, pendurada na parede.