1.31.2010

Mais uma coça

Embora melhorzinho que nas últimas vezes, hoje lá levei mais uma coça. Há um mês que a Titus não andava e hoje foi fazer terra para Sintra e arredores. A chuva miúda que se foi abatendo sobre a serra acabou por tornar o nosso percurso uma opção não muito boa. A ida até à Praia Grande e Adraga transformou as bikes nuns croquetes barulhentos propensas a chupões e pouca aderência. Mesmo assim lá fizemos, eu e Mr A, 45 Km com alguma diversão e tecnicidade à mistura (que ainda deram para ensinar um percurso a Mr NunoL & Co. :-). Cheguei ao fim cansado mas sem dores, falta ainda aquela energia derivada do treino. E não nos chegámos a cruzar com os dorminhocos que só começam a meio da manhã! :-))

PS – Na 6f, xomário, foi mais um convicto da precisão do windguru, que não, no domingo no chovia, que o windguru é que é, etc, etc. Mas mais uma vez o accuweather provou-se bem mais fiável. Quantos mais casos é que precisam para se convencer?

1.27.2010

Banda sonora



Esta musica é bem apropriada à minha performance de ontem :-)

Castelli, frio, provocações!


Ontem foi dia (noite) de testar o casaco novo de Inverno e confirmar se valia a pena a sua aquisição a Mr G. Azar dele a comprar o tamanho errado, sorte a minha de ficar com uma peça óptima. Uma noite gélida e frio no corpo é mentira. Aprovado. A volta em si também deu para testar a minha indiferença às provocações tipo “fraquinho”, “isso já não puxa”, “as melhoras”, etc,etc. Tenho uns amigos porreiros que nos incentivam assim a dar o melhor de nós próprios!! :-) Isto só porque nos cerca de 55 Km que fizemos juntos (eu já tinha 20 nas pernas a só!), sempre em bom ritmo (25-30 Km/h) eu estava sempre cá para trás; valeram os ocasionais e providenciais semáforos para abrandar o ritmo. Em defesa da honra registe-se que Mr A(*) e Mr ML iam nas suas bikes de estrada enquanto o je tinha a Litespeed roda 26 (desta vez a Titus ficou no repouso). Ok, Mr LD também foi de roda 26 mas ele tem treinado. Ou seja, não sou eu que estou muito fraquinho, eles é que estão melhor. Ahh, mas daqui a uns tempos voltamos a falar.

(*) outro que anda com capacete sem pala...

1.11.2010

Rest Now Weary Head You Will Get Well Soon

Maus hábitos

Estamos efectivamente mal habituados com o tempo aqui nas nossas bandas. O quase sempre (relativo) bom tempo faz com que, perante uma maior adversidade, a vontade de pedalar ceda. Então se essa adversidade junta numa manhã de domingo, chuva, muita água no solo, vento e frio, damos uma de atleta olímpico e...ficamos na caminha. Mas no sábado o cenário era distinto, um solinho bonito, Mr ML tentou-me com o empréstimo da sua Litespeed de roda fina, “ahh embora lá fazer uma voltinha na estrada e tal” e eu cedi ao péssimo “hábito” de ir fazer asfalto. Foram cerca de 90 Kms movidos a 2 tangerinas o que deu direito a uma esfrega valente e a uma posterior “vingança” num grande bife com natas, cogumelos e batata frita. Ok, a estrada pode dar muita força, nestes dias é uma opção mais limpa mas fica-me sempre a sensação que “esta não contou”. E há uma parte de mim que acha que não vou detestando estes passeios o suficiente....

1.05.2010

Sem bike


Lá diz o provérbio, "quem não leva a bike, faz TT com o carro". Ah pois!