12.26.2009

Boas festas


Mais umas! A todos os amigos e apreciadores do pedalices, votos de boas festas. Bjs e abraços

12.22.2009

Captain ou Nevegal



Mr A provavelmente não acreditará neste post mas é verdade. O meu captain 2.0 que rodava à frente furou ao fim de uns largos meses e muitos Kms (o NoTubes que lá estava já se tinha ido). Tendo em conta que já tinha um desgaste considerável e que no seu interior apalpei 5 picos lá cravados achei que não valia a pena o esforço e os custos de o remendar para fazer mais 1 mês ou 2 com ele. Por isso vou colocar um novo. É verdade, um novo!(*). Neste momento hesito ainda se vou colocar um outro Captain 2.0 ou o Kenda Nevegal 2.1. Gostei muito de ambos; boa aderência e resistência a furos nos 2, o captain parece rolar melhor e durar mais, o Nevegal é um pouco mais largo. Sugestões?

(*) não, ainda não atirei o velho fora, isso já é pedir demais :-); vai ficar lá em casa uns tempos não vá ser preciso para qualquer coisa....

12.21.2009

Frio mas pouca lama

Este domingo eu e Mr A fomos dar um giro pequeno a Monsanto. Eu precisava de espairecer e Mr A acedeu a acompanhar-me no que se previa ser um festim de frio e lama. Esteve efectivamente bastante frio mas os 2 dias anteriores, de vento, ajudaram a que o terrenos estivesse em quase todos os pontos muito cicláveis. Um ou outro trilho mais molhado mas nada de extraordinário. Houve locais onde a aderência foi até superior a um dia de Verão. Fizemos mais de 40 Km e 1350m de acumulado em menos de 4h o que não foi mau. Quase sem parar, com direito a quase tudo que é escabrosa naquelas bandas. Soube bem e cumpriu o propósito de espairecer apesar do furo na parte final (umas bombadas e chegou ao fim) e da queda ao inicio (um dos poucos locais bem escorregadios; muito aparato, só roupa suja que com o tempo também se aprende a cair). Vi por lá também muita gente a correr mas ninguém conhecido...:-)

12.19.2009

Mau dia

Hoje apetecia-me dormir já que virtuoso não sou!!

12.17.2009

A bela e os monstros


Os gajos da Militia são mesmo feios :-)) mas reparem na bela máquina que repousa ali do lado esquerdo. Como ela se funde, quase que naturalmente com o meio envolvente! Ganda Titus!!

12.15.2009

Para Mrs L


Saudando um regresso e como fonte inspiradora, eis uma música de alguém que esteve lá em baixo e que voltou. E de que maneira! Have a nice day.

12.14.2009

Escabrosas

Estava a sentir-me nos últimos tempos com uma crise de confiança no que a escabrosas diz respeito. A fase de transição do piso ultra-seco para o molhado é sempre a pior e começo a retrair-me, a não confiar na aderência, a não arriscar. Para tentar colmatar isso, este sábado fui pedalar sózinho e fazer escabrosas em Sintra. Foi um passeio que talvez apenas Mr LD apreciasse (*), subir em estradão, descer as piores e mais cavadas. Alguns troços pela primeira vez. Sim, já sei que não devia mas soube bem. O que custou foi a primeira, depois a confiança vem surgindo. Nalguns casos voltar atrás para (re)fazer um pedaço em que o pé foi ao chão, insistir, controlar os riscos, etc. Soube bem. Só me faltou uma mas as pernas já não deixaram; o constante ritmo sobe-desce em esforço deixou-me de rastos. Foram mesmo assim 3h30 praticamente sem paragens. Agora preciso de mais umas assim para ganhar rotina. Engraçado é verificar que ao fim de 3 anos, o limite da Titus continua a ser o dono dela.

(*) não estivesse ele de molho...(a PDI é tramada :-))

12.10.2009

Parabéns


Muitos parabéns na ocasião das 15 (ou será 16? :-) primaveras Mrs L