10.30.2009

Detalhes de Aniversário






Ao fim de 3 anos continuo muito amarrado à minha Titus Motolite.

Resposta a ML


Eu tenho coisos. A questão é, e tu, terás pernas...? :-))

10.28.2009

Ainda falta muito?


A semana passada fintaram-me! A Titus foi colocar uns rolamentos novos e a sua prenda de terceiro aniversário mas uma medição errada impediu que ela tenha regressado a tempo às minhas mãos. Por isso tenho tido de improvisar. E o que é que esta musica tem a ver com isso? Nada, mas apeteceu-me colocá-la aqui na mesma :-)

10.18.2009

Presente


Hoje também estreei um presente para mim, isto não pode ser só a Titus a receber coisas bonitas. Um suporte da camelbak para o portátil evitando assim o tira-põe cada vez que o telefone toca. E também lá cabe uma barrita ou duas. Como o tubo está no lado direito fica o suporte do lado esquerdo, mesmo por cima do coração. Acho que não fará mal. Na realidade, presente e coração até são duas palavras que ficam bem na mesma frase!

Catita

Ontem e hoje acumulei 2 voltas na zona de cheleiros-s Julião-mafra. No sábado revisitei alguns trilhos de tempos idos e fui para zonas mais interiores onde normalmente não vou acompanhado (o gang não aprecia aquilo particularmente…). Vários trilhos já não estão transitáveis devido à vegetação cerrada (ou uma AE!!) o que obriga a alguma ginástica; outros permanecem desafiantes (subidas bem técnicas em piso muito seco) . Hoje foi mais à beira-mar para desfrutar do magnífico dia e sua cor. Muito bom! Mr ZL trouxe um amigo que tão cedo não deve voltar a comparecer a um dos nossos passeios. Apanhou uma coça, espalhou-se, esfolou um joelho, fez esfoliação num trilho mais fechado; enfim, tudo motivos que o animaram… :- ). O espalho deu-se ao pé do lizandro, redondeza que começa a ser azarada para os amigos (ML, ASG, agora o “rapaz da scott”)! Fora isso, foi tudo muito bom. E ainda estreei umas coisa mas isso fica para outro post.

10.15.2009

Yike!



A chamada de atenção veio de Mr LD. Vejam que vale a pena. Embora com os nossos buracos na estrada... :-)

Tuning


A Titus vai fazer 3 anos. É-lhe devido um pequeno presente pela qualidade dos momentos proporcionados :-)

10.14.2009

Hope

Por acaso não é um post sobre os meus M4, esses continuam a funcionar muito bem. É sobre a Sandoval (que também por acaso tem uma voz tão suave quanto o travar dos meus M4 :-))

10.13.2009

Message in a blog


Em blog, por envelope ou garrafa, ou até pelo "livro das caras", é giro enviar (e receber!) mensagens :-))

10.10.2009

Partir a matar, chegar a morrer




O passeio de hoje foi em Sintra onde já não ia há uns meses. Apenas 2 titus, a racer-X de Mr A e a Motolite. A volta foi puxada, 4h quase sem paragens, muita subida e sempre a ritmo forte, tipo lema dos 400m! Como fiz as descidas à frente, fui cortês e deixei Mr A liderar nas subidas…o que não impediu de ter apanhado uma valente coça! Também me custou muito ver o que os serviços de limpeza continuam por lá a fazer. É de deixar o coração apertado ver como certos trilhos emblemáticos foram simplesmente destruídos. Trilhos onde havia muitas horas de esforço, de trabalho, de lazer, de divertimento, de harmonia com a serra, há agora motoserras, tractores, restos, barulho. Já procurei em vão explicações mas só me vem uma e não é nada agradável. Quero continuar a acreditar que é pelo bem da serra mas está difícil.






10.09.2009

Pela cidade

Ontem fomos fazer uma volta-treino-descontracção pela cidade. No meu caso, cerca de 3h30 entre partida e chegada. Tirando a paragem para o cafézinho, sempre em ritmo “elevado” considerando que todos (os 3) levámos bikes com pneus na casa dos 2.1. Zonas planas, zonas nobres, zonas com carris, zonas com ciclovias, de tudo um pouco. Soube bem e ajuda a desmistificar aquela ideia que Lisboa é uma cidade dificil para as bikes. Se o for, nem é tanto pelo trânsito, será mais pela forma como se conduz. A geografia como desculpa já não pega. As bikes hoje pesam pouco, são confortáveis e tem uma relação de mudanças que nos permite ir a qualquer lado. Haja um mínimo de forma, claro!

PS - a volta de ontem foi feita na rígida de titânio de Mr LD. Rolar com uma coisa destas é um pouco mais fácil que na Titus. Se tivesse as rodas de estrada então...

10.06.2009

O rePeat do dia

Para animar as hostes e ouvir enquanto se pratica o piscar o olho:

http://www.youtube.com/watch?v=LuforTJvyDs

10.05.2009

raide a sul


Já que o sábado tinha sido a modos que para o extenuante, o domingo foi mais calmo no que ao físico diz respeito. Mas manteve-se a fasquia muito alta no aspecto psicológico. Continuámos a ser 5 mas ao invés de Mr D e Mr ZL, vieram Ms M e Ms L e as bikes deram lugar às motorbikes o que proporcionou uma volta um pouco mais longa…
O dia começou algo estranho já que eu era o único motociclista que vinha na A5 em direcção a Lisboa enquanto magotes de outros se dirigiam ao Estoril. Mas nós procurávamos um pouco mais de sossego. Atravessou-se o rio pela 25 de Abril, reunião e lá fomos. Dada a pouca experiência aqui do je e considerando a neblina que estava, na primeira parte da volta eu e a CBF fizemos um par. Nalguns troços da AE, um par muito rápido…nada que precise de ser escrito.
Depois, uma sucessão de trocas, curvas, paragens, reabastecimentos, burras, sol, lua, calor, chuva, emoções fortes, Évora, Estremoz, Marvão, Ponte de Sor (para visita a Mr ZL que nos ofereceu jantar; Zé um abraço de obrigado!). Foi um extenuante “perfect day” (*)


(*) excepto ter de regressar e os 5 pontos na coxa de ASG; as melhoras rápidas, miúda.

Expomalveira

No sábado voltámos à zona da Malveira para fazer o passeio de há 15 dias atrás. Tínhamos falhado uma descida (eu e Mr LD) e havia 3 que não tinham podido (Mrs ML, D e ZL). 5 magníficos num passeio que se veio a confirmar também ele merecedor do adjectivo. Sem quedas, sem furos, sem avarias, sem grandes empenos. Só Mr D é que terminou já não podendo com uma gata pelo rabo; o GPS novo pode mostrar-lhe o caminho mas não lhe dá forças adicionais…
Aquele passeio (expomalveira) está mesmo catita, uma volta muito equilibrada, sem grandes pormenores técnicos mas com vários “docinhos” lá pelo meio. Ficámos todos fãs. Eu fiz o passeio com um nível de cansaço físico acumulado mas tinha lá uma reserva de forças anímicas, mind over matter. Mas da parte da tarde…. zzzzzzzzz

10.01.2009

Little Honda


http://www.youtube.com/watch?v=yq4Z5uAzB7U&feature=related

Anti-neura

7h30, de CBF na marginal, o sol vermelhão a romper as nuvens por trás da ponte 25 de Abril, a ouvir castelos de cartas
(melhor que a bruma da Vasco da Gama....:-)