9.30.2009

Outra sugestão

Aos amigos que se descobrem, aos bons almoços passados e futuros, aos cotovelos sarados, às sardas na cara :-))

http://www.youtube.com/watch?v=EKGHkBComjM&feature=related

9.27.2009

Fez-se mossa


Hoje pela manhã deu para fazer uma voltinha curta mas intensa pela zona de Belas. Como se pode apreciar pela imagem acima, não foi isenta de problemas. Uma curva mais por fora para aproveitar a inclinação, um erro de cálculo à flexibilidade do arbusto, um guiador subitamente preso e um arremesso valente. Os danos foram limitados ao braço e quase nada na coxa mas foi mesmo assim uma nódoa num passeio que, fora isso, correu muito bem. Mr A., agora com uma bike a sério, está a descer bem mais, Mr ML parece recuperar confiança e até depois da queda a Titus esteve bem, nuns pormenores mais técnicos. Mr D, à força de ingerir paletes de Aquarius já não está sempre a perguntar o caminho mais curto para o carro e Mr LD conseguiu descer lá por umas folhinhas… :-). O rookie de serviço hoje foi Mr R e não comprometeu; talvez até volte. Ou seja, um passeio como as eleições, todos ganhámos!

9.26.2009

Fez-se luz


5f um quinteto nocturno em Monsanto. O terreno volta a estar muito seco e escorregadio mas mesmo assim correu tudo bem. Sem quedas, sem avarias e, no meu caso, até bem mais rápido que o habitual nestas circunstâncias. Isto devido a uma nova luz colocada no capacete, da Princeton Tec (a da imagem). Finalmente uma luz decente e verdadeiramente portátil; com aquilo a iluminar caminho, houve trilhos que foram feitos quase à mesma velocidade que de dia. Como diria alguém, “muito bom!”

9.20.2009

Mais fácil que o esperado

Depois do já muito gabado passeio de ontem, hoje levei o bando do costume para uma versão curta de um passeio que Mr G intitulou de SaloiAlpes. Mas uma vez que a ideia era ter companhia, omiti este pormenor do nome e disse apenas que era um percurso de piso rolante (é verdade!) com algumas subidas intensas (também é verdade…:-). Assim semi-iludidos com esta descrição (tipo campanha eleitoral…) lá fomos e todos se aguentaram, com maior ou menor dificuldade, com um ou outro empurrão, uma ou outra espera. E por isso ficou o “aviso” que para a próxima não há cá versões mini com uns míseros 1300m de acumulado. Foi bom perceber que a forma está lá, não recorri a barras, não houve ameaças de cãibras e por mim tinha feito a versão longa. Soube bem, tão bem quanto a sandocha de salpicão no final :-))

9.19.2009

Melhor que o esperado

O passeio de hoje deu-me gozo. Foi longo, cansativo mas muito retemperador. Montes de locais novos (zona Malveira-Mafra), single-tracks muito bonitos, descidas giras, subidas técnicas. Em suma, um passeio bastante equilibrado de que fiquei fã. Quero voltar em breve mas é um daqueles locais em que o piso e a temperatura é determinante. Hoje o piso estava quase perfeito (um pouco húmido aqui e ali) e a temperatura bastante amena. Com chuva ou muito calor muito do encanto vai-se em rodas coladas ou suadelas intensas. Mr NP “aguentou-se à bronca” e Mr A rendeu-se finalmente ao encanto da Titus e é agora o orgulhoso dono de uma Racer-X, a fazer parelha com a de Mr G. Já somos um clã :-)

9.18.2009

Rompe pernas

Depois da escassez pedalística do passado fds e dias úteis seguintes, para este sábado e domingo arranjei um pitéu: 2 passeios rompe pernas. Vamos lá a ver que tal se sai o corpinho; já há um tempo que não lhe dou uma coça :-)

E mais um caso...


Lá vamos nós outra vez! A EPO não é assim colorida como no esquema acima mas continua a atrair.

9.16.2009

Ciclo de manutenção


Amanhã completa-se finalmente o ciclo de renovação/manutenção anual da Titus. A roda traseira fica pronta e juntamente com a cassete e corrente nova fica o conjunto pronto para uns longos meses sem problemas (assim o espero). No pedaleiro o prato 1, num cenário ideal, também deveria ser substituído mas ainda vai andar ali mais uma temporada. Aproveito também para lhe colocar pastilhas novas à frente. Como de costume, as da frente passam para trás e as de trás ficam para uma emergência. O captain na roda dianteira já apresenta sinais evidentes de desgaste mas pelo menos até vir tempo molhado não tem a sua permanência em causa.

9.14.2009

Paris-Roubaix


Sábado, final do dia, Cinemateca-Areeiro-Cinemateca, épico, a minha banda sonora.

Picados



Acho que resultado de uma semana cheia de noticias más e injustas, a volta de domingo foi marcada por um sentimento de revolta e raiva acumulada. Senti-me picado o tempo todo para acelerar, para não parar, para “rebentar” fisicamente e assim poder finalmente descansar. Houve trilhos que fiz no limite e pareceu que saía tudo bem. Menos num em que pensei ter batido nalguma silva mas na realidade foi mesmo uma picada de insecto. Hoje já estou mais calmo mas com um braço semi-inchado e avermelhado.

Quem também anda picado mas pelo bicho da insegurança é Mr ML. A recuperação mental da queda está a demorar bem mais tempo que a física. Normal! Temos de ser nós agora a picá-lo para as descidas de forma a que a confiança regresse. Já o regressado Mr T vai no bom caminho, não necessita para já de um fenistil psíquico :-)

9.12.2009

Provocações

No passeio da semana passada numa descida mais inclinada e em S, o instinto de preservação achou que o terreno estava demasiado escorregadio e portanto o melhor era não arriscar. Estava eu nestes pensamentos quando aparecem 2 moçoilos todos cheios de protecções, bikes de freeride, suspensões de 180, pedem licença e fazem a descida, não pela zona do trilho, mais difícil, mas por uma zona lateral, rodas bem bloqueadas a derrapar por ali abaixo. Isto danou-me por 2 motivos. Primeiro porque isto vai dando cabo dos trilhos, segundo porque é ausência de técnica, de elegância (precisavam de umas lições com Mr LD…). Daí que tenha posto o instinto de lado e lá fui eu também por ali abaixo. Sem protecções, com 120 mm, um racing ralph na traseira e bem pelo meio do trilho. E sem queda!

Sugestão de outrém

http://www.youtube.com/watch?v=tAhA8gLqMTQ

Deste-me vontade de voltar, depois de uma semana dificil. Obrigado :-)

9.07.2009

Significativo

O sábado foi motorizado, ventoso e com Amigos. A Eles não posso pedir mais do que isto. E deram-me outra vez significado a uma musica antiga. Obrigado P(ázinhos).
O domingo de manhã foi em Belas cujo nome perdeu um pouco o significado. O fogo que (mais uma vez!) lá andou deixou os trilhos limpos mas desoladoramente nus. É preciso um verde de esperança para substituir o que agora parece negro.

9.03.2009

Marinheiro(s)

Já sabemos que os nossos marinheiros conquistaram fama de tão longe que foram e tanto que conquistaram. Eu nem ligo a competição mas fica bem registar que mais um Marinheiro nosso foi ao outro lado do mundo conquistar uma medalha de prata no mundial de XCO (se o link não der vão ao website do Record). Está de parabéns o rapaz!! :-)

9.02.2009

Mais 1 sugestão


http://www.youtube.com/watch?v=GziH8s7ksMo