7.31.2009

Fomos e vamos

Ontem para “encerrar” o período pré-férias fomos 4 até Monsanto à noite. Para variar não houve furos nem nada de grave a assinalar embora Mr D ainda se tenha lembrado de deixar ir a bike (mas não ele) por uma mini-ribanceira abaixo. Preocupante mas a outro nível é a crescente urticária de Mr LD com o quadro Intense. Eles atiram-se para o chão, eles colocam defeitos no ângulo da bike, eles bem arranjam desculpas para não verem a evidência: a Titus é que está mais rápida :-
E se ontem fomos, amanhã vamos. Vamos de férias! Diferentes este ano mas vamos. A periodicidade dos relatos é dificil de prever mas espero poder contar-vos como estão os trilhos do PNSAC. E com sorte não serão apenas relatos de passeios a solo.

7.28.2009

No jardim (II)


Ontem fiz algumas mudanças no meu pequeno jardim.
Até me esqueci de ver o House...!

7.27.2009

Inovação


Um furo não é propriamente uma inovação nos nossos passeios. Mas 3 num só passeio não é habitual. Mesmo considerando que a altura é dada para muito espinho seco e solos abrasivos, foi um bocado de azar. Precisamos por isso de um reforço destes tacos que são do melhor. De dimensões adequadas aos furos nas bikes, recomendam-se vivamente.
Mas nem só coisas más ocorreram ontem. Houve outras muito boas. Por exemplo, o regresso de Mr LD às lides. Welcome back!

PS - a primeira versão deste post saiu com um lapso de abreviatura. Naturalmente que o regresso de Mr LD (de férias) é saudado. Mas o que eu queria mesmo ter desejado era as boas-vindas a Mr ML e ao seu joelho recuperado embora ainda entrapado. Esperemos que seja um regresso com a mesma força e determinação do passado mas temperado com a realidade do presente (tentar apanhar a Titus é meio caminho andado para o tralho :-))

Inspirado


Há coisas que verdadeiramente nos inspiram.
(desta vez não é apenas para ouvir a musica, é também para ver o video)

7.24.2009

Protesto!


Contra a alienação da bichinha da direita expresse aqui a sua indignação!

7.23.2009

No jardim

E até vir a solução do problema do aro vai-se dando música a quem gosta de aqui vir:

http://www.youtube.com/watch?v=4s0awKLX1ck

7.22.2009

Partilha

Na realidade, a minha amiga Marisa já merece um post que também lhe seja dedicado. Ela lá me vai entendendo e aturando:

http://www.youtube.com/watch?v=wO9si26qB0s

Bons sonhos P!

Subliminar

Porque hoje me apetece um ritmo de dança:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=4707930

Com tempo

Ontem, mesmo com algumas baixas por lesões ou férias, fomos dar uma volta nocturna por Monsanto. Como saí de casa logo na bike, entre ir e voltar foram cerca de 4h30. Um bom passeio/treino sem percalços de maior. A ida foi ainda de dia, os trilhos na transição dia-noite e o regresso já noite cerrada. Mas é muito agradável, aqueles últimos Kms à beira-mar rolando embalado por pensamentos e desejos. Depois um pequeno reconforto energético no MacDô, banhito e o sono chegou num instante.

7.21.2009

Um minuto...


...na realidade pode demorar quase cinco:
http://listen.grooveshark.com/#/song/One_Minute/21666078
Significa que temos tempo!

7.20.2009

Fragmentos

- O regresso a casa num dia quente com o vento no rosto e os phones nos ouvidos.
- Salmão, salada mediterrânica, queijo com especiarias, vinho branco bem gelado, “family tree” dos tv on the radio.
- Final do episódio 23 da temporada 5 do House
- Boston Legal
- “She” (da banda sonora do Cashback)
- Futuro (bnoite P!)

Pois não resultou!


Estava tão promissor...! A válvula encaixava bem e mesmo assim o ar saía. Perdido por cem, perdido por mil, ainda tentei o revestimento em todo o redor da válvula mas de alguma forma o ar lá se escapulia para o interior do aro e daí sai pelas cabeças dos raios. Vamos ter de partir para outra solução. No imediato...câmara de ar!

7.16.2009

Ou vai ou cola


As tentativas de selar o aro com silicone revelaram-se infrutíferas. Uma última hipótese é a utilização de uma cola de metais nas zonas circundantes ao local da válvula. Se funcionar eu coloco foto da obra de arte e presto tributo à loja com mais pedalada de Lisboa (e arredores!!!) :-))

7.14.2009

Triciclo a motor


Em resposta a um comentário de Mr G posso dizer que a CBF ainda não experimentou levar a Titus mas partes dela já. Hoje trouxe uma roda na parte de trás! Amanhã sabe-se lá o que poderá vir. Afinal de contas, é só fazer o inverso da foto!! :-))

7.13.2009

A debandada das tropas


A época das férias está aí e isso começa a notar-se com menos pessoas nos trilhos e mais dificuldade em organizar os nossos encontros. Chato mas enfim, aceita-se. Menos bom é quando são outras “tropas” a fugir. A semana passada foi o Captain de Mr ML que lhe fugiu de frente e em consequência disso o rapaz ainda está no estaleiro. Ontem foi o meu que também resolveu fugir para onde não devia numa zona de brita e pedra solta. O encontro com o solo foi célere mas apesar da espectacularidade da coisa, escapei quase incólume. Uns leves arranhões e uma pancada maior na anca. Para ateu tenho um óptimo anjo da guarda. E um bom capacete que bem senti a presença dele! Na bike rasgou-se um dos punhos recém-estreados (damn!!). E não consegui que o aro vedasse pelo que tive de andar com câmara de ar e (ó surpresa..!) trilhei. Valeu o excelente e lindo dia que estava ontem; o mar no espichel estava com uma cor sublime.

7.08.2009

Ai o aro


Ontem fizemos mais uma voltinha ao lusco-fusco. As luzes estavam nas bikes, o problema foi que nem chegaram a ser verdadeiramente necessárias pois a volta foi arreliadoramente curta. E por minha causa! Ao mesmo tempo tinha na roda traseira um furo lento e perda de ar pela válvula. E descobrimo-lo por partes! Um taco resolveu o problema do pneu mas o da válvula não houve maneira; bombadas a cada 20 min até desistir. O problema não é tanto da válvula mas da degradação do aro que não deixa a válvula do tubeless selar devidamente. Agora veremos se um pouco de silicone dá para solucionar o problema pois aro novo está fora de questão e não me apetece andar de câmara de ar.

7.06.2009

Betadine em passeio mais curto


Ao fim de mais de uma semana sem andar na bicla mas um bocado de mota, estava bastante curioso sobre como me iria sentir no passeio de ontem. Ainda para mais porque ia testar um guiador novo. Nos primeiros metros “estranhei” a leveza e agilidade da Titus em comparação com a CBF600SA (que, já agora, é o modelo da mota…). Mas não estranhei os travões trocados, a inclinação nas curvas, ou a aderência em curva.
Isso e a “pica” acumulada deram aquela força para andar sempre na esgalha. Ora e nestas condições não é fácil andar na cola da Titus... Que o diga Mr ML que na perseguição viu a sua roda da frente resvalar e depois já só sentiu os arranhões no braço, joelho e canela (e não ter sentido a bike de Mr LD nas costas foi uma sorte... :-). Foi mais uma ocasião para ajudar os amigos com as coisas que levo no camelbak, desta feita, o betadine. Primeiro lavaram-se as feridas com uma forte borrifadela de água (cuspida que assim já leva uns anti-sépticos :-) e depois o dito betadine. Este contratempo levou-nos a encurtar o passeio já que o joelho estava um bocado inchado. Nada que agora uma semana de repouso não cure (espera-se!!).
E a Titus? Maravilha. Os novos componentes Hope cumpriram, quer estética, quer funcionalmente. E o guiador também. Arriscaria mesmo dizer que a flexibilidade do carbono trouxe um conforto adicional embora para esse facto também contribua a colocação de punhos novos (uns Ritchey WCS, iguais aos anteriores). Menos bom só mesmo algumas “mudanças fantasma” fruto de um drop-out que já conheceu melhores dias. Como eu... :-(

7.01.2009

Guiador novo


E ao fim de bastantes anos uma bike minha vai ter um elemento estrutural em carbono: um Answer ProTaper lowriser. Lá me decidi depois de ver como a bike de Mr RB sobreviveu praticamente incólume a uma aterragem forçada do tejadilho do carro a mais de 120Km/h. Veremos se o que se perde em gramas se ganha em conforto sem comprometer a segurança.