12.26.2008

Natal

E o Natal lá se passou. Com diferenças significativas mas com os doces e cabrito usuais, já devidamente desmoídos com uma voltinha hoje pela manhã. Inclusive o carpaccio que fiz e que ficou tão bom que assim que voltei costas o sacaninha do meu sobrinho roubou-me metade!
Mr Mega M lá foi à revisão dos 10.000 e também voltou a casa a tempo da consoada (eu não te disse? :-), não são antes ter sido lavado (ao que parece por 2 enfermeiras; devia ser para testar se o sincronizador estava a funcionar....:-)). Como prova que o tempo passa inexoravelmente, o velho amigo JM teve finalmente de substituir os seus travões magura do século passado por uns de disco. Já a Titus este ano não teve prenda mas no inicio de Maio vai poder mostrar a raça de que é feita; é finalmente em 2009 que me disponho a fazer algo várias vezes adiado. Venha de lá o futuro.

12.22.2008

Preenchido


O magnífico tempo deste fds permitiu uma extenuante actividade de outdoor. Em Sintra, o frio e o vento deixaram os trilhos espectaculares para 2 passeios que cruzaram tudo o que era trilho bom e escabroso. Mesmo os que foram feitos a solo pareceram menos exigentes. Ou então sou eu que ainda estou na fase desprendida e deixo a Titus galgar tudo o que aparece. Pena foi a constipação de Mr ML e o baixo momento de forma de Mr B. Já na foz do Tejo, um solinho óptimo e ventos de 14-15 nós embalaram o Seven - SMC networks para uma excelente tarde. Começo a apreciar um pouco mais o prazer da vela, o deslizar na água sem ruído, a procura do vento, a partilha entre o que nós queremos e o que a Natureza tem ali, naquele momento, para nos dar :-))

12.18.2008

Jantar de Natal


O retrato do Mega-jantar, não da última ceia (Sôr MM vá lá descansado pôr pilhas novas :-)
Caso estejam a interrogar-se, a foto está um bocado tremida mas não foi tirada por um dos sóbrios convivas. É da autoria de um dos empregados do restaurante deste jantar.

12.17.2008

No quentinho

Depois de um relativo atraso, o S Pedro tem-nos brindado com chuva farta. Daí que o fds passado tenha sido um de descanso para a bike. Pelo menos para a minha que houve quem tenha tentado dar uma voltinha no sábado e ficado com uma boa carraspana e quase sem pastilhas de travão (Mr A.). Outros houve que, mais insensatos ainda, tentaram fazer aquela voltita de quintal, o Tróia-Sagres...Dizem os relatos que entre vento, chuva e árvores caídas ganhou o conforto da carrinha quentinha. Super-herois neste blog, até agora, só o Batman; o Homem de ferro ainda não apareceu :-) (*)
Mas o mega gang que não se preocupe. Este próximo fds terá oportunidade de redenção.

(*) no sábado vi o Bolt em 3D mas não é a mesma coisa...

12.08.2008

Be Strong


O relato destes dois últimos dias é para mim, paradoxalmente estranho. No domingo, debaixo de uma chuva quase constante, em cima de um manto de lama quase contínuo, com visibilidade quase nula, fiz uma série de trilhos e descidas que o bom senso não recomendavam. Não sei bem qual a minha contribuição pois a Titus parecia ter vida própria, galgando obstáculos comigo na garimpa. Ou fui eu que estava tão absorto que nem dava pelas dificuldades? Só sei que me soube bem, muito bem, aquele banho de lama. Fisioterapia do barro!
E hoje pasme-se, a Titus foi fazer estrada! Aguentou-se à bronca e os mesmos pneus que no dia anterior singraram na lama e raízes húmidas, hoje agarraram o asfalto. E a Titus agarrou as rodas finas de Mr ML e LD durante cerca de 70 Km (Mr JL anda um pouco em baixo de forma...). Aqui não houve dúvidas que a contribuição foi minha mas foi a forma de retribuir a performance de ontem. E não me doeram as pernas, nem o traseiro, nem a alma e alguns dos meus fantasmas ficaram lá, mesmo que temporariamente, na estrada entre Loures e Lisboa. Comigo, hoje e ontem ficaram os meus amigos. E por isso valeu a pena.

12.05.2008

Ontem houve espectáculo


No CCB, Ivo de Greef prestou homenagem ao concerto de Colónia de Keith Jarrett. O registo deste concerto é descrito como o disco de jazz mais vendido de sempre mas eu tenho grande dúvidas na categoria. Jazz? Aquela música transcende o jazz, transcende tudo. O concerto foi bonito e a principal qualidade foi não pretender ser uma imitação mas apenas uma homenagem.

12.04.2008

Organizem-se!


Parece que as patologias associadas ao músculo cardíaco estão a atacar em força. Alguma virose? No caso do amigo MM foi literalmente isso e agora corre o risco de fibrilhação. Para contornar o problema vão-lhe colocar um sincronizador, na prática algo que lhe assegure a regularidade das oscilações de cálcio intracelular das células do músculo. Meu grande amigo, no worries. Tenho a CERTEZA que vai correr bem e vamos lá a manter o estaminé aberto que aqui a malta precisa das bikes afinadas. E de ti :-)
Um grande abraço

12.03.2008

Registo de manutenção - Pastilhas de trás

Ainda tinham um bocadito em cada pastilha mas os pistões já estavam tão distantes que não recuavam bem. E portanto, antes de começar a andar na lama que vai por esses trilhos, lá foram colocadas novas pastilhas no travão de trás.

12.01.2008

Independência


Celebra-se hoje, 1 de Dezembro o dia da restauração da Independência. Da bike sim porque a chuva lá fora outra coisa não permitiu. Quanto ao resto, nem por isso, mantenho-me dependente.