10.28.2008

Folga

Não é do quadro nem dos casquilhos nem nada que tenha a ver com a bike. É o pedalices que vai ter uma folga por tempo indeterminado. Isto só faz sentido se eu tiver vontade de voltar a contar histórias que envolvam bikes mas não sejam apenas sobre isso. Pode ser já no próximo fim-de-semana, no próximo mês, não sei bem. Por isso façam o favor de volta e meia vir cá dar uma olhada. Hasta!

10.21.2008

Smile's Ok



A derivação do projecto This Mortal Coil chamou-se The Hope Blister. Smile's Ok foi ouvido muitas e muitas vezes no quarto-casa da Mrs Feeney. Não é cafona but I also love it!

10.18.2008

It'll end in tears



Lá fora está de aguaceiros. Cá dentro vai-se ouvindo This Mortal Coil.

10.16.2008

A loja do mestre André

Ao contrário da original, aqui não encontram pifarinhos nem tamborzinhos. Não sei se aprenderão a subir o que quer que seja mas vão-se rir!! Por estas e por outras é que eu só faço videos mudos ou com banda sonora :-))

10.12.2008

Dynamic Duo


Começaram 5 mas obrigações familiars, cansaço e falta de treino fizeram com que só 2 acabassem. A Titus e a Intense. Perdoem a imodéstia mas elas hoje estavam particularmente endiabradas e deram bastante trabalho aos respectivos donos que terminaram estafados. Quase não se percebeu diferença entre Batman e Robin. As curvas rápidas estão a sair-me melhor mas mesmo assim faltam ainda mãozinhas. Ou melhor falta dinâmica no corpo que insiste em ter uma posição rígida e impede a Titus de se manter tão direita quanto desejável. Mas o piso está óptimo para treinar. Mau mesmo só o smart sam na traseira cuja aderência/tracção é uma miragem.



10.11.2008

Incertezas


Nesta transição outonal as previsões meteorológicas são mais difíceis pois é precisamente nas transições de fase que os sistemas apresentam mais instabilidade. No que aos passeios diz respeito isto obriga-nos a consultas repetidas aos sites da meteo e accuweather. Vai chover a potes! Afinal faz sol! Voltou a aguaceiros! Etc, etc. Ora na incerteza mais vale arriscar e foi o que fizemos hoje para a voltinha desentorpecedora. Começar cedo, 2 horitas que as previsões davam chuva para as 10h30. E o petisco foi óptimo; piso excelente, treino leve mas muito agradável, acabar com os primeiros pingos a cair.
A roda traseira veio de desempanar e da revisão ao cepo. Aqui não havia lugar para incertezas: estava mesmo a precisar! A suavidade ao rolar que agora exive parece que deu mais pica e quem sofreu com isso foi Mr ML que teve de se empenhar para acompanhar a Titus. Amanhã há mais, certamente!

10.09.2008

Veredas


Naturalmente o melhor modelo é providenciado pela Titus e pelo seu jockey mas podem ver os outros e o relato pormenorizado do ultimo fds aqui.

10.08.2008

Equitativo

Ao que parece um jogador da nossa selecção, a caminho do estágio, bateu com o seu recém-adquirido Porsche 911 e teve de acabar o percurso no Lancia Y de 1998 da esposa. E que moral extraímos desta história....? :-)))

10.07.2008

Pechincha


Novo, da Briko, agora para o tempo mais fresco, por menos de 30 euros. Não, não é um anúncio de venda mas sim o relato de uma boa compra.

10.04.2008

Inéditos

A pedido (melhor dizendo imposição!) do pessoal de hoje, tenho de fazer rapidamente a crónica do passeio. Tendo respondido positivamente ao meu desafio, Mr A_xtr e Mr Gui (que só “conhecia” via Pedalices) ofereceram-se para nos guiar por uns trilhos totalmente inéditos para nós na zona de Torres. Depois de ter visto o vídeo que os próprios fizeram por esses trilhos a curiosidade era muita e lá fomos conhecer a zona. E viemos com vontade de voltar. Bons single-tracks, trialeiras “no limite”, subidas bem íngremes e uns guias 5 estrelas (de espírito e de técnica). Negativo só a necessidade de Mr T em usar o meu Betadine...
Nos singles “à lá Sintra” a Titus esteve óptima (so what’s new!) mas na trialeira mais complicada houve uns empancanços e preciso de lá voltar para uma desforra já que aí os 2 da terra deram-nos baile. O regresso tem de ser feito com Mr LD. Em breve espero ter umas fotos para ilustrar como foi giro. Mr A_xtr e Mr Gui, estamos a dever-vos um passeio à maneira!